Um diamante rosa excepcionalmente grande foi vendido por um preço recorde de 44 milhões de euros terça-feira (13) na casa de leilões da Christie’s em Genebra, na Suíça.
Após cinco minutos de leilão, o Pink Legacy de 18.96 quilates se tornou o recordista por quilate para uma pedra desta cor.
O chefe internacional de jóias da Christie’s, Rahul Kadakia, disse que ele foi comprado pela marca de luxo americana Harry Winston, e será renomeado Winston Pink Legacy.
O martelo foi batido para o diamante como parte do leilão anual Magnificent Jewels e atraiu amplo interesse por causa de seu tamanho gigante e impressionante grau de cor.
O Pink Legacy é categorizado como um diamante “Fancy Vivid”, o mais alto grau de intensidade de cor. Somente 1 em 100.000 diamantes recebem esse grau.
O diamante é ainda uma descoberta mais rara por causa de seu tamanho, visto que diamantes Fancy Vivid maiores que 10 quilates são “praticamente inéditos”, de acordo com a Christie’s.
A Christie’s não identificou os mais recentes donos da joia, mas ela já pertenceu à família Oppenheimer, que administrou a empresa de mineração de diamantes De Beers.
Fonte: CNN Imagem: Christie's