Um homem de 87 anos morreu após aparentemente ter sofrido uma queda de uma trilha na Kayagatake, montanha perto da cidade de Hokuto (Yamanashi), na terça-feira (13).
Um helicóptero de prevenção de desastres da província de Yamanashi avistou um homem caído no chão a cerca de 300 metros ao oeste do pico do Kayagatake (1.704 metros em altitude) por volta de meio-dia, divulgou a Fuji TV. Sua condição era de parada cardiorrespiratória e ele foi levado de helicóptero ao hospital onde sua morte foi confirmada.
Posteriormente, a polícia identificou o homem como Toshio Ishii, residente de Nirasaki em Yamanashi.
O local onde Ishii foi encontrado fica a cerca de 10 metros abaixo de uma trilha de alpinismo designada, levando a polícia a suspeitar que ele tenha escorregado e caído.
Ishii saiu de sua casa de carro na tarde de segunda-feira (12). Como ele não voltou para naquela noite, a família entrou em contato com a polícia para dar queixa de desaparecimento.
Na manhã de terça-feira, o carro de Ishii foi encontrado perto da entrada que leva a uma trilha de alpinismo, levando os bombeiros e oficiais da polícia a iniciarem as buscas nas áreas ao redor.
Ishii era um alpinista com 50 anos de experiência.
Fonte: Japan Today Imagem: Wikimedia