Inteligência artificial será usada para ajudar a combater casos de maus-tratos contra crianças em Mie

“Com a ajuda da ciência e da IA, queremos lidar com as circunstâncias que seriam difíceis de antecipar usando apenas nossa experiência”, disse um representante da província de Mie.

Se introduzida, a província de Mie será pioneira no uso de IA para lidar com casos de abuso contra crianças (ilustrativa/banco de imagens)

Como os relatos de maus-tratos contra crianças continuam aumentando, o governo da província de Mie planeja usar IA- Inteligência Artificial a partir do ano fiscal de 2019, que tem início em abril, para ajudar a decidir se a custódia temporária é necessária para protegê-las.

Publicidade

O projeto tem suporte do Instituto Nacional de Ciência Industrial Avançada e Tecnologia (AIST).

Dispositivos equipados com IA serão fornecidos a alguns escritórios locais da província.

O uso da IA, com base em dados acumulados, deve acelerar o processo de tomada de decisão e reduzir o volume de trabalho do pessoal nos escritórios.

O estudo do uso potencial da IA em medidas contra os maus-tratos a crianças foi incluído no plano de ação de emergência do governo central após a morte relacionada a abuso de Yua Funato de 5 anos no distrito de Meguro (Tóquio) em março de 2018.

Se introduzida, a província de Mie será pioneira no uso de IA para lidar com casos de abuso contra crianças.

No ano fiscal de 2013, a província desenvolveu uma “ficha de avaliação de risco” que lista pontos a confirmar quando decidir a necessidade de custódia temporária.

O AIST analisou dados de cerca de 5.000 fichas para desenvolver o dispositivo equipado com IA.

Quando um funcionário insere dados no dispositivo nas mesmas categorias como aquelas nas fichas de avaliação de risco, a IA analisa as características do caso e fornece informações, como a chance do abuso ocorrer novamente.

Uma câmera no dispositivo também pode tirar fotos de marcas no corpo de uma criança.

Como o sistema continua acumulando dados, será possível para a IA determinar se a marca em uma foto foi causada por abuso.

O AIST fornecerá cerca de 20 dispositivos para um projeto modelo no primeiro ano.

“Com a ajuda da ciência e da IA, queremos lidar com as circunstâncias que seriam difíceis de antecipar usando apenas nossa experiência”, disse um representante da província de Mie.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Idoso é atropelado pelo trem, é arremessado e fere 2 mulheres

Publicado em 19 de janeiro de 2019, em Acidentes

De acordo com a imprensa o idoso estaria espiando o trem se aproximando quando foi atropelado. Duas mulheres que estavam na plataforma são atingidas e se ferem.

Local onde ocorreu o acidente múltiplo (ANN)

Às 10h45 de sexta-feira, na estação Mizuhodai, da linha Tobu Tojo, na cidade de Fujimi (Saitama), ocorreu um acidente múltiplo.

Publicidade

Um idoso que estava na plataforma, com o corpo inclinado para os trilhos, foi atropelado pelo trem. Com o choque seu corpo foi jogado de volta para a plataforma atingindo duas mulheres.

Segundo o Corpo de Bombeiros que atendeu o caso, o idoso na faixa dos 80 anos morreu no local, em decorrência dos choques.

As duas mulheres, uma de 80 e outra de 25, tiveram ferimentos na cabeça e foram socorridas. A idosa se encontra em estado grave.

A informação de que o idoso estava na plataforma, como se espiasse, foi dada pelo condutor do trem.

Segundo a polícia há possibilidade de que uma das mulheres tenha tido contato com o idoso que morreu. Está verificando detalhes do acidente.

Marcas nos vidros mostram a intensidade do choque no atropelamento do idoso (ANN)

Fontes: Sankei, Asahi e ANN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!