O fenômeno natural ‘cachoeira de fogo’ nos EUA

O fenômeno ocorre quando o sol se põe e faz com que a luz alcance a cachoeira no ângulo certo.

 

Publicidade
View this post on Instagram

 

Today’s firefall in Yosemite. Truly a sight to be seen and experienced. There’s a reason thousands of people made their way to various parts of the valley to witness and capture this truly remarkable event. #yosemite #yosemitenationalpark #yosemitenps #firefall #horsetailfalls #waterfall #waterfalls #elcapitan #optoutside #landscapephotography #colorphotography #fireinthesky #natgeo #bay_shooters #earth_pix #ourplanetdaily @nikonusa #abc30insider @abc30_actionnews

Vaché Geyoghlian | Photographyさん(@magicphoto78)がシェアした投稿 –

O fenômeno natural o qual faz parecer que a lava está fluindo sobre um penhasco no Parque Nacional de Yosemite está de volta, mas somente por poucos dias.

A “cachoeira de fogo” é o nome do truque natural que cria a ilusão no parque na Califórnia. Ele ocorre quando o sol se põe e faz com que a luz alcance a cachoeira no ângulo certo.

É possível ver a cachoeira de fogo por um curto período de tempo no mês de fevereiro e o fenômeno atrai centenas de visitantes todas as noites. Sua aparência varia de ano a ano, e depende de como a água está fluindo na Cachoeira Horsetail.

Um fotógrafo de Fresno, na Califórnia, Vaché Geyoghlian, capturou algumas imagens na noite de segunda-feira (18). Essa foi a primeira vez que ele fotografou o fenômeno.

“Meu amigo e eu chegamos ao local específico por volta das 14h e fomos os primeiros lá”, disse Geyoghlian ao CNN. “Isso não durou muito tempo, visto que a área toda ficou cheia de pessoas que também vieram para observar e fotografar o fenômeno”.

O espetáculo anual vai durar até o próximo fim de semana.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Ford fechará sua fábrica mais antiga no Brasil

Publicado em 20 de fevereiro de 2019, em Brasil

A fábrica que será fechada fica em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, que opera desde 1967.

A fábrica com previsão de fechamento fica em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, que opera desde 1967 (banco de imagens)

A Ford Motor informou na terça-feira (19) que fechará sua fábrica mais antiga no Brasil e deixará seu pesado negócio de caminhões comerciais na América do Sul, uma medida de poderá custar mais de 2,7 mil empregos, como parte de uma reestruturação destinada a acabar com prejuízos pelo mundo.

Publicidade

Anteriormente a Ford disse que o plano de reorganização global de 11 bilhões de dólares afetaria milhares de empregos e possíveis fechamentos de fábricas na Europa.

Após esse anúncio, analistas e investidores estavam esperando uma reestruturação similar na América do Sul. O chefe executivo da Ford, Jim Hackett, disse em janeiro que investidores não teriam que aguardar muito tempo para o plano de reorganização sul-americano.

A fábrica com previsão de fechamento fica em São Bernardo do Campo, no ABC paulista, que opera desde 1967. Ela primeiro produzia vários modelos de automóveis antes de mudar predominantemente para caminhões em 2001. Ela fabrica os modelos F-4000 e F-350, assim como o Fiesta.

Os últimos cortes da Ford ocorrem enquanto investidores acompanham sinais de progresso na aliança da empresa com a Volkswagen AG, que já abrange vans comerciais e caminhonetes, mas que em breve expandirá para carros elétricos e autônomos.

As duas montadoras também se comprometeram a trabalhar juntas em outros projetos, os quais devem incluir capacidade combinada em regiões como a América do Sul.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!