Um cruzeiro atingiu um porto em Veneza, na Itália, no domingo (2), batendo em um barco turístico e fazendo com que pessoas saíssem correndo, com uma testemunha dizendo que a cena lembrou “a de um filme de desastre”.
O navio de cruzeiro MSC Opera atingiu o terminal San Basilio e bateu em um pequeno barco de turismo, o River Countess, que estava atracado no local, disse a autoridade portuária.
Quatro pessoas sofreram ferimentos leves, disse.
#Venezia #VIDEO la nave da crociera #Opera di @MSC_Crociere fuori controllo ha speronato stamattina il battello fluviale #Michelangelo e la banchina.
Artigos relacionados...
Qualcuno ci spiegherà perché le navi che salvano vite sono sotto sequestro, mentre queste #grandinavi sono libere di far danni. pic.twitter.com/mSyhCMvvZc
— Beppe Caccia (@beppecaccia) 2019年6月2日
O incidente ocorreu por volta das 8h30 (horário local) no canal Giudecca, um dos mais movimentados na cidade italiana, muito popular entre os turistas.
Um vídeo no Twitter mostrou o imenso cruzeiro indo em direção ao porto, empurrando o pequeno barco de turismo e fazendo com que várias pessoas saíssem correndo.
“O barulho da sirene e do estrondo foi totalmente assustador, parecendo a cena de um filme de desastre”, escreveu no Twitter Tancredi Palmeri, que postou um vídeo da colisão.
O operador do cruzeiro, o MSC Cruises, disse em uma declaração que a embarcação “sofreu um problema técnico” enquanto seguia para o terminal para atracar.
“Investigações para compreender as causas exatas dos eventos estão atualmente em curso”, disse a autoridade portuária.
Fonte: CNN