Cupons de 5 mil ienes para motoristas idosos que devolvem suas cartas

A iniciativa é da cidade de Nagoia para incentivar os motoristas idosos a devolverem suas cartas de habilitação. Saiba mais.

Cupons para recarga do cartão Manaca, em Nagoia (CBC TV)

Com o trágico acidente ocorrido em Ikebukuro, em Tóquio, no qual mãe e filha perderam a vida, além de 10 feridos, por causa da falta de atenção do motorista de 87 anos, percebe-se aumento dos idosos devolvendo suas cartas de habilitação.

Publicidade

Para os que aderirem à campanha iniciada na segunda-feira (3) pela cidade de Nagoia (Aichi), estão sendo entregues 5 cupons de ¥1.000 cada, utilizáveis para recarregar o cartão Manaca.

Esse cartão tanto pode ser usado no transporte público como metrô, ônibus e trem, como no táxi.

De janeiro a final de maio foram 14 mil cartas devolvidas espontaneamente, 1,4 mil a mais do que no ano anterior.

Muitos idosos ainda resistem à devolução por precisarem do veículo como único meio de locomoção para as compras no supermercado e idas ao hospital. Por isso, um dos desafios da cidade é proporcionar meios de transporte para todo esse público, de forma que possa viver com tranquilidade.

A devolução espontânea da carta de habilitação tem como alvo os motoristas com idade igual ou superior a 70 anos. Em qualquer lugar do país pode ser feita nos Centros de Carta de Motorista (Unten Menkyo Center) ou nas delegacias de polícia da área.

Cena do acidente fatal de Ikebukuro, motorista idoso bateu contra caminhão de lixo e atropelou dezenas de pessoas (CBC TV)

Fonte: CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Parte do teto do estacionamento cai sobre motorista e carro

Publicado em 4 de junho de 2019, em Acidentes

O acidente que assustou e causou lesão na motorista foi em Yokkaichi. Ela continua com dores e seu carro foi danificado, com um buraco no capô.

Pedaços de concreto no chão e no carro (fotos da vítima via CBC TV)

O acidente ocorreu no segundo piso do subsolo, no estacionamento do shopping center LaLasquare, em Yokkaichi (Mie), em 25 de abril. A CBC TV soube por ter visto um post na rede social.

Publicidade

A vítima relata que depois das compras retornou ao estacionamento quando foi atingida na cabeça e pés por pedaços de concreto que caíram do teto, além do seu carro.

Tratou de registrar a ocorrência tirando fotos com seu smartphone. Passado mais de 1 mês ainda continua com dores como consequência desse acidente. E como a administração do shopping center não deu a devida atenção ela decidiu postar o caso, tornando-o público. “Parece que não há intenção de pedido de desculpas”, denunciou o marido da vítima.

O local onde parte do teto caiu continua interditado.

A CBC TV procurou a Mitsui Fudosan, proprietária do shopping center. Respondeu “gostaríamos de empenhar na descoberta da causa e prevenir a recorrência”.

Fonte: CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!