Turistas do Japão, Austrália, EUA e Canadá podem viajar ao Brasil sem visto

A medida é unilateral. Dessa forma, os brasileiros que desejarem visitar esses quatro países precisam solicitar visto de entrada, conforme as regras vigentes em cada um deles.

Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo (ilustrativa/banco de imagens)

Efetivo em 17 de junho, turistas dos Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália não vão mais precisar de visto para visitar o Brasil.

Publicidade

Viajantes com passaporte válido poderão explorar o Brasil por até 90 dias, com a possibilidade de estender suas estadas para até 180 dias.

A medida foi anunciada em março antes da visita oficial do presidente Jair Bolsonaro à Casa Branca.

Desde o anúncio, o Brasil já observou um aumento no interesse de viagem de turistas dos quatro países. Em março, buscas por voos da Austrália ao Brasil tiveram alta de 36% ante o ano anterior.

Os americanos vivenciaram um auge similar, com um aumento de 31% em buscas por voos após o anúncio da isenção de visto.

Rotas adicionais para várias cidades no Brasil

No último ano, companhias aéreas em todo o mundo lançaram rotas adicionais para várias cidades no Brasil. Em novembro de 2018, a maior aérea do Brasil, a GOL, lançou novas rotas diretas do Brasil para Miami e Orlando. A Virgin Atlantic e a Norwegian Air também anunciaram novos voos diretos de Londres a São Paulo e Rio de Janeiro, respectivamente.

A American Airlines é a companhia aérea líder com rotas dos EUA para o Brasil, com voos diretos para São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília e Manaus.

Meta de aumentar o número de turistas estrangeiros

O Brasil tem implementado uma série de mudanças ao longo dos últimos anos visando aumentar o número de turistas que visitam o país.

Visitantes europeus desfrutam há algum tempo de isenção de visto para viajar ao Brasil e aqueles de alguns países vizinhos da América Latina podem circular livremente para dentro e fora do Brasil desde que tenham um cartão de identificação, sem a necessidade de passaporte.

Durante as Olimpíadas de Verão em 2016 no Rio de Janeiro, o Brasil eliminou temporariamente sua exigência para viajantes dos quatro países que agora são isentos de visto a fim de aumentar o turismo em torno do evento.

Em 2017, o país anunciou que visitantes desses quatro países não precisariam mais visitar um consulado ou embaixada para tirar vistos e ao invés disso poderiam solicitá-los online por uma taxa de 40 dólares.

De acordo com o Ministério de Turismo do Brasil, a mudança para o e-visa resultou em uma aumento de 35% no número de solicitações recebidas pelo departamento em 2018.

Muitos que vieram às Olimpíadas de 2016 indicaram vontade de visitar o Brasil novamente

Além disso, uma pesquisa conduzida pelo ministério revelou que 88% dos visitantes que vieram às Olimpíadas em 2016 indicaram vontade de retornar ao Brasil, principalmente se a política de isenção de visto continuasse.

A intenção do governo brasileiro é chegar a 12 milhões de turistas por ano até 2022. Caso consiga, praticamente terá dobrado o número de visitantes em comparação com o número atual, de 6,6 milhões.

A medida é unilateral. Dessa forma, os brasileiros que desejarem visitar os EUA, Canadá, Japão e Austrália precisam solicitar visto de entrada, conforme as regras vigentes em cada país.

Fonte: CNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Turismo no Japão: rede wi-fi gratuita e assistência em língua estrangeira serão expandidas

Publicado em 17 de junho de 2019, em Sociedade

Esses esforços visam atingir a meta estabelecida pela nação de atrair 40 milhões de visitantes estrangeiros até 2020.

Turistas na Baía de Kabira, que faz parte do Parque Nacional Iriomote-Ishigaki, em Okinawa (PM)

O governo disse em 14 de junho que planeja oferecer informação multilíngue e acesso wi-fi gratuito em 300 rotas de transporte público enquanto realiza medidas para expandir o número de turistas do exterior.

Publicidade

Como primeira medida, até março de 2020 suporte em língua estrangeira e wi-fi gratuita estarão disponíveis em 100 rotas de ônibus e trens locais que operam entre aeroportos e locais turísticos populares, com o governo subsidiando metade do custo.

Agentes especiais também serão colocados em 87 lugares turísticos, incluindo locais de Patrimônio Mundial da UNESCO e parques nacionais, para dar suporte a existentes guias turístico em inglês.

O governo também planeja instalar equipamento para auxiliar a otimização do processo de verificação da imigração no aeroporto de Haneda, no porto de Hakata (Fukuoka) e no porto de Hitakatsu (Nagasaki) até março de 2020.

Esses esforços visam atingir a meta estabelecida pela nação de atrair 40 milhões de visitantes estrangeiros até 2020 quando Tóquio sediar os Jogos Olímpicos e Paralímpicos.

Em 2018 um recorde de 31,19 milhões de turistas estrangeiros passaram pelo Japão, alta de 8,7% ante o ano anterior.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!