Segundo a Agência Meteorológica do Japão (JMA), devido à influência de sistema de baixa pressão, diversas regiões de Kanto e Tohoku estão com previsão de chuvas, principalmente a província de Chiba.
De acordo com a análise da JMA, até as 13h30, choveu no período de 1 hora aproximadamente 100mm nas cidades de Chiba e Yachimata. A JMA anunciou o “alerta de chuva forte em curto período” devido ao perigo de ocorrer algum desastre.
Na província de Chiba, a quantidade de chuva em 12 horas chegou na marca de 243mm em Otaki, 235mm em Ichihara e 219 em Kamogawa. Esses números ultrapassam a média total de chuva do mês de outubro.
Em algumas regiões de Chiba e Ibaraki, foi anunciado o “alerta de deslizamento de terra”. Também na província de Chiba, o nível de risco de inundação de rios está extremamente alto em alguns municípios.
Em vídeo capturado por volta do meio-dia na Estação Keisei Chiba de Chuo (Chiba), a rua à frente da saída da estação inundou a ponto de as pessoas não conseguirem descer as escadas até a rua.
As autoridades pedem aos cidadãos prestarem atenção nas informações do tempo e desastres naturais, principalmente no caso de pessoas que moram em áreas afetadas pelo tufão N19.
A previsão do tempo indica que o sistema de baixa pressão prossiga para Kanto até a noite de sexta-feira. Estima-se que a porção banhada pelo Oceano Pacífico de Tohoku e diversas províncias enfrentem chuva pesada e tempestades até a madrugada de sábado (26).
Veja mais sobre a previsão do tempo na matéria abaixo.
Fonte: NHK