Picos do tufão Hagibis em Tokai

O grande e forte tufão de número 19 está se aproximando do arquipélago principal mantendo sua potência. Veja os picos na região Tokai.

Previsão da chuva às 16h30 em Tokai, grave em Shizuoka (Tenki)

Uma das fortes características do tufão Hagibis é o seu diâmetro gigantesco, de tempestade e chuva. Segundo o meteorologista do Observatório de Meteorologia de Nagoia (Aichi), o 19.º tufão tem 650 quilômetros de área, fazendo com que o tempo da tempestade seja longo. 

Publicidade

Ao meio-dia as províncias de Aichi e Mie estão sob essa forte área de tempestade. No período da tarde deverá aumentar a velocidade para atingir em cheio parte da região Tokai, em Shizuoka, e depois segue para Kanto e Tohoku. 

Os picos de maior intensidade da influência deste tufão deverá ser entre 16 ou 17h até 21h, especialmente em Aichi e parte de Gifu.

Na província de Mie o índice pluviométrico ultrapassa o volume de todo o mês de outubro, especialmente nas áreas de Ise e Shima.

O pico da chuva de 200 a 300mm/h em Aichi e Mie deverá ser entre 15h às 18h, o que requer vigilância.

Quando anoitecer a chuva deverá cessar, mas o vendaval permanece. A intensidade dessas rajadas de vento é forte ao ponto de não permitir que uma pessoa fique de pé na rua. Por isso, a recomendação é de vigilância mesmo depois da chuva. 

Mas, em Shizuoka que já está sob chuva forte e tempestade, todo cuidado é pouco. A previsão é de que no final da tarde ou começo da noite seja atingida pelo temido tufão. 

A recomendação para a população dessa província é que busque um abrigo antes do anoitecer caso perceba que a situação externa está ficando perigosa. E também, fique atento às instruções das autoridades e bombeiros locais. Não subestime as consequências deste tufão pois já causou 1 morte e vários feridos. 

Fontes: CBC TV, Tokai TV e Shizuoka Shimbun

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Jovem de 19 anos que jogou seu recém-nascido pela janela é presa

Publicado em 12 de outubro de 2019, em Crime

A jovem, cujo nome não pode ser divulgado porque é menor de idade, deu à luz no banheiro do primeiro andar de sua casa em Iwate.

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!