Queda e incêndio do ultraleve mata 1 pessoa

Um ultraleve caiu sobre uma propriedade agrícola em Ibaraki, no domingo, uma pessoa morreu no acidente.

Destroços do ultraleve na propriedade agrícola (ANN)

Por volta das 11h30 de domingo (20) o Corpo de Bombeiros foi chamado para socorrer pessoas em um acidente com ultraleve. 

Publicidade

A aeronave caiu sobre uma propriedade agrícola em Kasumigaura (Ibaraki), ficando toda destruída e teve a parte central queimada. 

Uma das 2 pessoas foi encontrada inconsciente e a morte foi confirmada no local. O outro, de 53 anos, empresário, teve apenas ferimentos considerados leves. 

O homem que se salvou está sendo ouvido pelos policiais para elucidação do acidente aéreo.

A queda do ultraleve foi em uma área rural sem residências nas imediações. 

Fontes: ANN, NHK e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tofuku-ji: templo com espetaculares cores de outono

Publicado em 21 de outubro de 2019, em Turismo em Quioto

No outono pessoas de todo o Japão vão ao Tofuku-ji em Quioto por causa de suas folhas de outono. A vista mais popular é a de uma passarela, a Tsuten-kyo.

Olha só que cores mais lindas de outono na área do templo Kofuku em Quioto, repleta de visitantes (banco de imagens PM)

Aviso importante: o Tofuku-ji foi fechado devido ao coronavírus, mas reabriu em 25 de maio.

Publicidade

O Tofuku-ji é um amplo templo Zen na província de Quioto que é particularmente famoso pelas suas espetaculares cores de outono.

O templo foi fundado em 1236 a pedido do poderoso clã Fujiwara. Seu nome é uma combinação dos nomes de grandes templos em Nara que também eram associados a Fujiwara, o Templo Todai (Todai-ji) e o Templo Kofuku (Kofuku-ji).

O Tofuku-ji foi historicamente um dos principais templos Zen em Quioto e é o principal de uma das escolas Rinzai do Budismo Zen.

No outono pessoas de todo o Japão vão ao Tofuku-ji por causa de suas folhas de outono. A vista mais popular é a de uma passarela, a Tsuten-kyo, que se expande por um vale com bordos exuberantes.

Ao fundo a Tsuten-kyo (banco de imagens PM)

A vista da passarela coberta de 100 metros de extensão é igualmente espetacular e fica extremamente cheia de visitantes quando as cores atingem o pico, normalmente de meados ao fim de novembro.

Vários visitantes passando pela Tsuten-kyo para fotografar as árvores (banco de imagens PM)

O acesso a várias partes da área do Tofuku-ji são gratuitas, incluindo aquelas em torno de algumas de suas maiores e impressionantes construções.

O Sanmon de 22 metros é o mais antigo portão Zen de seu tipo, remontando ao ano 1425. Atrás do portão fica o Hondo (salão principal) que é ainda maior, mas é uma construção recente de 1934.

O Sanmon (banco de imagens PM)

Em volta dessas duas estruturas massivas estão vários templos que remontam ao início do período Muromachi (1333-1573) e são exemplos raros de arquitetura Zen sobrevivente da era, incluindo a sala de meditação (zendo), o campanário (shoro), banheira (yokushitsu) e o toalete (tosu).

O Hojo, o antigo alojamento do sacerdote principal, é uma das áreas pagas de Tofuku-ji. Jardins de pedras eram normalmente construídos ao longo das construções hojo, mas os jardins no Hojo de Tofuku-ji são únicos por rodear a construção de todos os lados.

Cada jardim tem uma natureza diferente, usando pedrinhas, pedras maiores, musgo, árvores e padrões xadrez. O Hojo foi mais recentemente construído em 1890 enquanto os jardins são criações relativamente modernas que remontam ao fim dos anos 1930.

A outra área paga consiste da Tsuten-kyo, mencionada acima, e um salão, o Kaisando, que serve como mausoléu do primeiro sacerdote principal do templo.

Parte superior do Kaisando (banco de imagens PM)

O caminho de pedras em frente ao Kaisando é rodeado por jardins contrastantes em ambos os lados, um jardim de pedras seco à esquerda e um exuberante jardim com lago à direita. O Kaisando e seus jardins foram reconstruídos pela última vez no período Edo (1603-1867).

O Tofuku-ji fica a uma caminhada de 10 minutos da estação Tofuku-ji na Nara Line da JR e na Keihan Main Line. Alternativamente, o templo fica a uma caminhada de 10 minutos da parada de ônibus Tofukuji (15 minutos, 230 ienes a partir da estação de Quioto ou pelo Kyoto City Bus 208).

A famosa estação ferroviária de Tofukuji (banco de imagens PM)

Tofuku-ji (東福寺)

  • Horários:
    Das 9h às 16h30 (abril a outubro)
    Das 8h30 às 16h30 (novembro ao início de dezembro)
    Das 9h às 16h (início de dezembro a março)
  • Entrada permitida até 30 minutos antes do fechamento
  • Entrada:
    400 ienes (Tsuten-kyo e Kaisando)
    400 ienes (Hojo e jardins)
  • Site para informações: http://www.tofukuji.jp/index.html
  • Toque aqui para abrir o mapa e ver a localização

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!