Monotrilho mais antigo do Japão encerra operações

O monotrilho foi estabilizado como parte de um experimento realizado pelo governo metropolitano de Tóquio para examinar transporte público adequado que poderia substituir os bondes.

O monotrilho suspenso operava desde 1957 (Wikimedia/ PekePON, Fg2)

O monotrilho mais antigo do Japão, que operava em um zoológico de Tóquio desde 1957, fez sua viagem final na quinta-feira (31), com fãs fazendo uma festa de despedida.

Publicidade

Admiradores, tanto jovens como mais velhos, se reuniram para tirar fotos e embarcaram no monotrilho que percorre 300 metros entre as partes oeste e leste do Tokyo Zoological Gardens.

“Era um símbolo do zoológico”, disse Norie Tate, 44 anos, que tirou o dia de folga para presenciar a última viagem do monotrilho com seu filho pequeno. “Queria que eles o preservassem”, disse ela.

Em uma cerimônia de partida para a operação final, o chefe de estação Kazuhide Nagata agradeceu aos visitantes e disse, “Não consigo esquecer as crianças dizendo que foi divertido”. Havia um total de 6.378 passageiros no último dia.

O monotrilho suspenso encerrou seus serviços porque era antigo. Ele foi estabilizado como parte de um experimento realizado pelo governo metropolitano de Tóquio para examinar transporte público adequado que poderia substituir os bondes.

Fonte: Kyodo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Yokkaichi terá novo shopping center gigante

Publicado em 1 de novembro de 2019, em Tome Nota

A rede Aeon anunciou a inauguração de um shopping center com a maior área de alimentação da cidade, mais outras lojas atraentes.

Fachada, vista da rodovia 1 (divulgação)

A rede Aeon informou em 31 de outubro sobre a inauguração do Aeon Town Yokkaichi Tomari (Mie), totalmente renovado. 

Publicidade

Entre 1995 a fevereiro de 2018 o complexo comercial que começou como Power City, depois mudou para Aeon Town, serviu a população da cidade. Aproveitando a imensa área nasceu um novo shopping center, de terceira geração, com 108 lojas.

Imagem ilustrativa da área gourmet (divulgação)

Terá o supermercado MaxValu, um home center, lojas de eletroeletrônicos, ¥100, roupas e calçados, artigos para casa e uma área gourmet com 29 estabelecimentos, incluindo o famoso Yappari Steak. Além dos cafés como Starbucks, confeitarias e restaurantes renomados.

Além disso a auShop oferecerá um serviço gratuito para todos que queiram uma limpeza no seu smartphone, independente da operadora. A equipe está pronta para receber os clientes brasileiros e outros estrangeiros, com promoções arrasadoras. O horário de expediente da auShop é das 10h às 19h.

Como fica próximo a Suzuka, foi instalada uma área batizada de Mie Route 1 Circuit para lazer dos papais e crianças, com carrinhos EV. 

No segundo andar tem uma área chamada Kids Field para os pequenos brincarem.

A área total é de 107 mil metros quadrados, com estacionamento para 2,3 mil carros e 1,1 mil bicicletas. O supermercado funcionará 24 horas, enquanto as lojas abrem às 10h e fecham às 21h. O restaurante e a farmácia encerram às 22h e 00h, respectivamente.

Fica na rodovia 1 (toque aqui para abrir o mapa) e a inauguração acontece em 16 deste mês, no sábado.

Da esq. p/ dir. curso para carros elétricos, maternal e pré-escola, shopping center, supermercado e home center (divulgação)

Fontes: divulgação, Mainichi e Ryutsuu Biz

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!