Casal de jornalistas estrangeiros na justiça pelo uso de drone

A polícia encaminhou os dois jornalistas estrangeiros, ambos freelancer, para a promotoria pelo uso ilegal de um drone.

Drone sem licença para operação é apreendido (ANN)

O Departamento de Polícia Metropolitana informou na sexta-feira (13) sobre o encaminhamento de dois jornalistas estrangeiros para a promotoria. 

Publicidade

O motivo é que teriam usado drone do terraço do prédio onde moram para treino, em Bunkyo-ku, em Tóquio. 

Os dois são frila, sendo ela indiana, de 47 anos, e ele francês, de 38. Se encontram no Japão desde março do ano passado e, sob instrução do marido ela estava praticando a operação do drone sem licença.

O equipamento usado pesa 740 gramas e foi flagrado por uma pessoa que fez a denúncia, na manhã de 13 de novembro.

“Pensamos que do terraço não havia problema”, teria dito a indiana. O marido disse “como tem muitos à venda pensei que podia operar”. O casal alegou que usaria o dispositivo para fazer cenas das matérias. 

Na delegacia o francês teria admitido “como jornalistas deveríamos saber dessa lei”.

Fontes: Sankei, ANN e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Das milhares de crianças observadas pelo Jidosodansho há 6 desaparecidas

Publicado em 13 de dezembro de 2019, em Sociedade

Entre essas cujo destino é ignorado tem estrangeira, divulgou o governo, após um levantamento em todo país com mais de 30 mil em observação.

Criança triste (Pixabay)

O Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar informou sobre o resultado do levantamento de todos os menores de idade em observação de cada Jidosodansho de todo o país. 

Publicidade

Depois da morte de uma criança do quarto ano primário, da cidade de Noda (Chiba), em consequência da violência doméstica cometida pelos pais, em fevereiro deste ano, foi ordenado um levantamento detalhado das 34 mil crianças observadas por esses centros de orientação. 

Os funcionários visitaram cada uma das famílias para fornecer relatórios detalhados, a respeito da segurança das crianças e confirmação dos respectivos endereços. 

Soube-se que dessas milhares de crianças visitadas 6 não foram encontradas. Dentre elas há estrangeiras, incluindo as famílias que desapareceram. Também há relato de menor protegido no abrigo, liberado para visita aos familiares, que desapareceu no trajeto.

Nos relatórios há registros de 442 casos de crianças que foram afastadas do convívio com a família por medida de segurança, sendo encaminhadas para um abrigo ou receberam proteção temporária. 

Os centros de aconselhamento infantil – Jidosodansho – que se depararam com crianças desaparecidas já comunicaram a polícia para serem procuradas. 

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!