Terceiro voo da China trazendo japoneses chega a Tóquio

Segundo o governo, outras cerca de 300 pessoas que ainda estão em Wuhan indicaram o desejo de retornar ao Japão. Há planos de enviar um 4º voo à cidade chinesa na semana que vem.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Mais um voo, o terceiro, com cidadãos japoneses evacuados da cidade chinesa de Wuhan, epicentro do coronavírus, chegou a Tóquio na manhã desta sexta-feira, 31 de janeiro (NHK)

Um voo fretado transportando cidadãos japoneses evacuados do epicentro do surto do novo coronavírus chegou a Tóquio nesta sexta-feira (31).

Publicidade

O terceiro voo fretado do Japão decolou do Aeroporto de Haneda com destino a Wuhan na noite de terça-feira (30). Ele pousou em Tóquio por volta das 10h20 com 149 pessoas a bordo.

Oficiais do Ministério da Saúde dizem que equipes médicas examinariam os passageiros antes do desembarque. Eles então serão mandados a instituições médicas para serem submetidos a testes do vírus.

Um segundo voo fretado que retornou ao Japão na quinta-feira repatriou 210 pessoas. Dentre elas, 26 que apresentaram sintomas como febre foram hospitalizadas.

Oficiais do governo dizem que cerca de 300 pessoas que ainda estão em Wuhan indicaram o desejo de retornar ao Japão. Eles estão tomando providências junto ao governo chinês para enviar um quarto voo na próxima semana.

O Japão confirmou 14 casos de infecção pelo novo coronavírus no país. O governo está planejando adiantar para este sábado (1º) o início das regras de hospitalização compulsória de pessoas infectadas que seria a partir do dia 7.

Governo planeja arcar com os custos de viagem dos cidadãos evacuados

O Primeiro-Ministro Shinzo Abe anunciou nesta sexta-feira (31) que o governo tem a intenção de cobrir os custos aéreos de cidadãos japoneses que inicialmente deveriam pagar para serem evacuados da cidade chinesa de Wuhan na província de Hubei, devido à propagação do novo coronavírus.

Falando no Comitê do Orçamento na Casa dos Representantes, Abe disse: “Estamos considerando a ideia do governo arcar com os custos”.

Até agora o governo vinha planejando cobrar dos cidadãos japoneses evacuados um valor de 80 mil ienes, o qual o Secretário-Chefe do Gabinete Yoshihide Suga se referiu como “valor de classe econômica”.

Mas pedidos surgiram de membors dos partidos dominante e da oposição pedindo ao governo que repensasse os custos.

Fonte: NHK World, Mainichi

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Avalanche na estação de esqui atinge 8 turistas franceses

Publicado em 31 de janeiro de 2020, em Acidentes

Um grupo de 8 franceses estava esquiando fora do percurso permitido quando foi atingido por uma avalanche. Um deles está inconsciente.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Polícia na estação de esqui (NHK)

Por volta das 15h25 de quinta-feira (30) ocorreu uma avalanche no Hoshino Resorts Tomamu, situado no vilarejo de Shimukappu (Hokkaido), o que atingiu 8 esquiadores franceses.

Publicidade

Do grupo, de ambos os sexos, um conseguiu descer para pedir socorro no escritório da estação de esqui, a qual informou a polícia, para ajuda no resgate.

Um foi deixado para trás

Outros 6 conseguiram descer por conta própria mas um deles, de 38 anos, foi deixado para trás. Segundo um dos turistas “conseguimos retirá-lo da neve, escavando, mas parece estar com parada cardiorrespiratória, então o deixamos lá”. 

A busca pelo esquiador foi retomada na primeira hora da manhã de sexta-feira (31). Os 7 integrantes do grupo, 2 mulheres e 5 homens, de 30 a 50 anos, não tiveram lesões.

Segundo a polícia o grupo esquiava fora da área permitida, embora tivesse placa em 2 idiomas avisando sobre o percurso. 

O local fica a cerca de 500 metros a sudoeste do cume do Monte Tomamu, de 1.239 metros, na área de esqui. A avalanche foi de cerca de 50 metros de comprimento por 3 a 4 de largura. 

O grupo saiu do hotel de Furano por volta das 8h30. Depois de curtir o esqui teria saído da pista.


Atualização às 17h30

Um dos turistas que foi atingido pela avalanche no resort em Hokkaido e que estava inconsciente teve a morte confirmada, informou a polícia na tarde de sexta-feira.

O homem foi identificado como Sylvain René Nicolas Lethier de 38 anos.

Todos do grupo eram da França e haviam chegado a Hokkaido em 25 de janeiro, de acordo com autoridades locais.

Fontes: Hokkaido Shimbun, NHK e Asahi 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UniFCV Japão - Educação a distância
Uninter - JAPÃO - Educação a distância