Mais japoneses que retornaram de Wuhan testam positivo para o novo coronavírus

Uma das três pessoas, que retornou para o Japão na sexta-feira (31), não está apresentando quaisquer sintomas da infecção.

Homem usando máscara em estação de Tóquio (ilustrativa PM)

Mais três japoneses que retornaram de Wuhan a bordo de aviões fretados pelo governo testaram positivo para o novo coronavírus que se originou na cidade chinesa, disse o Ministério da Saúde no sábado (1º), aumentando o número de casos confirmados no país para 20.

Publicidade

Uma das três pessoas, que retornou para o Japão na sexta-feira (31), não está apresentando quaisquer sintomas da infecção, de acordo com o ministério.

O Japão trouxe de volta mais de 560 cidadãos de Wuhan desde a quarta-feira (29) usando três voos fretados enquanto milhares na China são infectados pelo vírus e o número de mortos chega a 200.

Em relação aos outros dois dos três japoneses que retornaram e recentemente diagnosticados com o coronavírus, um deles que voltou no primeiro voo na quarta-feira (29) inicialmente testou negativo, mas um teste adicional descobriu a infecção, disse o ministério.

Todos os que retornaram de Wuhan, o epicentro do surto viral, serão isolados por cerca de duas semanas em instalações privadas e públicas.

Com início neste sábado, como medida de precaução, o Japão está barrando a entrada de cidadãos estrangeiros que visitaram a província chinesa de Hubei, cuja capital é Wuhan, nas duas semanas anteriores da chegada ao arquipélago.

Também no sábado, o governo classificou oficialmente o vírus como uma doença infecciosa designada, permitindo às autoridades escolherem, dentre outras medidas, hospitalização compulsória quando necessário.

O primeiro-ministro Shinzo Abe instruiu ministros no início deste sábado a elaborar medidas adicionais a fim de responder ao surto.

Abe também enfatizou a necessidade de garantir que as pessoas em todo o país tenham acesso a exames médicos necessários e suprimentos, incluindo máscaras, visto que casos de infecção em decorrência do vírus foram confirmados em várias partes do Japão.

“Peço aos ministros que compilem medidas para usar reservas (no orçamento do estado) e as implementem assim que possível”, disse Abe durante reunião em seu escritório para discutir a resposta do governo ao surto.

“O novo coronavírus está tendo um grande impacto no turismo, na economia e em nossa sociedade como um todo”, disse o premier. “O governo fará de tudo para endereçar o impacto”.

Fonte: Kyodo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Homem morre após ser atingido por avalanche em Hokkaido

Publicado em 1 de fevereiro de 2020, em Sociedade

O homem inglês esquiava em um monte na província de Hokkaido quando foi pego pela avalanche.

O homem inglês estava esquiando com outros dois que saíram ilesos (News 24)

Um homem de nacionalidade inglesa foi pego por uma avalanche enquanto esquiava em Hokkaido no sábado (1º) e teve a morte confirmada no hospital, disse a polícia local.

Publicidade

O homem estava esquiando com outros dois no lado sul do Monte Pinneshiri, na cidade de Nakatombetsu, quando a avalanche atingiu o grupo por volta das 11h40, de acordo com a polícia, que ainda deve confirmar sua identidade. Os outros dois escaparam ilesos.

A região norte de Hokkaido, incluindo Nakatombetsu, vivenciou queda de neve pesada na quinta-feira e sexta-feira, aumentando o risco de avalanches, disse um observatório de meteorologia local.

Na quinta-feira (30), um francês foi pego por uma avalanche e morreu na área de esqui de Tomaru em Hokkaido, na vila de Shimukappu.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!