Pico do frio intenso na quinta-feira

Pode ser que no amanhecer de quinta-feira seja surpreendido com camada de gelo. Cuide-se com o frio desta semana.

Massa de ar frio sobre o arquipélago provoca frio intenso (Tenki)

Uma massa de ar frio se aproxima do arquipélago japonês provocando frio intenso a partir de terça-feira (4), a partir de Hokkaido em sentido a Hokuriku, nas províncias banhadas pelo Mar do Japão.

Publicidade

Chega em boa hora, coincidindo com a abertura do Festival de Neve de Sapporo, onde a temperatura mínima deverá passar de -6ºC na segunda-feira (3) a -9ºC na quinta-feira (6).

Em Toyama, Ishikawa e Fukui a paisagem deverá ficar branca mesmo nas planícies.

Nagoia e Tóquio com frio intenso

Com o inverno aquecido este ano foram poucos os dias mais gelados, típicos da estação.

Previsão para quinta-feira (Tenki)

Porém, as temperaturas começam a cair a partir de segunda e na quinta atingem o pico, tanto em Tóquio, Nagoia quanto em Osaka. Nessas 3 capitais a mínima deverá ser de 0ºC a 1ºC enquanto a máxima de 6ºC. Mesmo com os dias ensolarados poderá se surpreender com uma camada de gelo no amanhecer.

Mas não é só nessas capitais que os termômetros deverão mostrar baixas temperaturas. É em todo arquipélago, exceto nas ilhas Amami e Okinawa. 

Portanto, a recomendação é de se cuidar alimentando-se bem e tendo sono reparador para manter o corpo longe da influenza. O kairo, luvas e cachecóis serão úteis nesse período.

Para quem reside em áreas onde há previsão de neve, cuidado no tráfego, mas também poderá desfrutar dos esportes como esqui e snowboard. 

Fontes: Weather News e Tenki 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coronavírus: Itamaraty vai repatriar brasileiros que estão na China

Publicado em 3 de fevereiro de 2020, em Brasil

O Ministério da Defesa, por meio da Força Aérea Brasileira, trabalha na elaboração do plano de voo da aeronave, possivelmente fretada, que será enviada à China.

A cidade de Wuhan na província de Hubei, epicentro do surto de coronavírus, marcada com pin em vermelho (ilustrativa/PM)

Por meio de nota conjunta emitida no domingo (2), o Ministério das Relações Exteriores e o Ministério da Defesa anunciaram que o governo brasileiro adota todas as medidas necessárias para trazer de volta ao Brasil os cidadãos brasileiros que se encontram na província de Hubei, especificamente na cidade de Wuhan, na China, região de origem da epidemia do coronavírus.

Publicidade

Serão trazidos todos os brasileiros que se encontram naquela região e que manifestarem desejo de retornar ao Brasil.

Assim que chegarem ao Brasil, eles deverão ser submetidos a quarentena, de acordo com procedimentos internacionais, sob a orientação do Ministério da Saúde.

O Ministério da Defesa, por meio da Força Aérea Brasileira, trabalha na elaboração do plano de voo da aeronave, possivelmente fretada, que será enviada à China.

Duas brasileiras, que se encontravam em Wuhan e também possuíam nacionalidade portuguesa, já embarcaram em voo francês que transportou cidadãos da União Europeia. Elas farão quarentena em Portugal.

O anúncio também foi feito pelo presidente Jair Bolsonaro no Twitter.

No domingo, um grupo de brasileiros que estão na China publicou uma carta aberta, no YouTube, pedindo ajuda ao governo brasileiro para retornar ao Brasil. No vídeo, o grupo afirma que está disposto a passar por quarentena após chegar ao Brasil.

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre, elogiou a decisão do governo brasileiro em repatriar seus cidadãos que estão na China. Mais cedo, Alcolumbre havia dito que governo “terá total e irrestrito apoio” do Congresso Nacional.

Histórico do Coronavírus

Os coronavírus são conhecidos desde meados dos anos 1960 e já estiveram associados a outros episódios de alerta internacional nos últimos anos. Em 2002, uma variante gerou um surto de síndrome respiratória aguda grave (Sars) que também teve início na China e atingiu mais de 8 mil pessoas. Em 2012, um novo coronavírus causou uma síndrome respiratória no Oriente Médio que foi chamada de Mers.

A atual transmissão foi identificada em 7 de janeiro. O escritório da Organização Mundial de Saúde (OMS) na China buscava respostas para casos de uma pneumonia de etiologia até então desconhecida que afetava moradores na cidade de Wuhan. No dia 11 de janeiro foi apontado um mercado de frutos do mar como o local de origem da transmissão. O espaço foi fechado pelo governo chinês.

Via Agência Brasil

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!