Aichi lança linha de crédito para pequenas e médias empresas por causa do coronavírus

Com os prejuízos amargados pelas pequenas e médias empresas por causa do Covid-19 o governo da província de Aichi lança linha de crédito sem caução.

Governador de Aichi (CBC TV)

O governador de Aichi, Hideaki Omura, anunciou na quarta-feira (4) uma política para estabelecer um sistema de empréstimo para as PME-pequenas e médias empresas que tiveram suas vendas diminuídas devido aos efeitos do novo coronavírus.

Publicidade

O governador Omura disse: “criaremos um fundo de emergência para responder à crescente necessidade de capital de giro urgente devido à deterioração do fluxo de caixa”. Ele afirmou que criaria um sistema de empréstimo sem caução, no total de 200 bilhões de ienes para essa nova linha de crédito.

Para as PMEs que tiveram o faturamento reduzido desde o mês anterior, comparada ao mesmo período do ano anterior e de 2018, comprovadamente, podem se candidatar a esse empréstimo. Poderão receber um empréstimo de até 50 milhões de ienes.

O governador pretende suplementar no orçamento aprovado em 4 de fevereiro para aceitar empréstimos a partir de 9 de março até o final de agosto.

Fonte: CBC TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Trump diz que está observando o Japão ‘de perto’ para possível restrição de viagem

Publicado em 4 de março de 2020, em Notícias do Mundo

Trump disse que pode considerar a expansão de restrições de viagem a países que incluem o Japão para conter a propagação do coronavírus.

Chegadas internacionais no Aeroporto de Kansai em Osaka (ilustrativa/PM)

O presidente dos EUA Donald Trump sugeriu na terça-feira (3) que sua administração pode considerar a expansão de restrições de viagem a países que incluem o Japão para conter a propagação do novo coronavírus.

Publicidade

“Estamos observando a Itália muito de perto, a Coreia do Sul muito de perto, mesmo o Japão muito de perto, e faremos a determinação correta no momento certo”, disse Trump em resposta a uma pergunta de um repórter sobre a possibilidade de suspender viagens para e da Coreia do Sul e Itália, dois países atingidos duramente pelo vírus.

O governo dos EUA até agora barrou a entrada de cidadãos estrangeiros que visitaram a China continental, onde o vírus se originou, ou do Irã, que também tem vivenciado um grande surto, dentro dos últimos 14 dias.

Em relação aos viajantes que partem dos EUA, o governo elevou no fim de fevereiro seu alerta para o Japão ao nível 2 na escala de alerta de 4, pedindo “maior cautela”.

O Japão confirmou cerca de mil casos da infecção, embora uma grande proporção delas seja de passageiros e tripulantes do Diamond Princess, o navio de cruzeiro atingido pelo vírus enquanto estava sob quarentena em Yokohama (Kanagawa).

Com menos de 5 meses do início das Olimpíadas de Tóquio, Trump disse que depende do Japão decidir se realizará o evento como planejado.

O presidente pareceu menos otimista do que no fim de fevereiro quando ele disse aos repórteres que ele espera que Tóquio sedie as Olimpíadas, planejadas para o período de 24 de julho a 9 de agosto.

Alertas de viagem dos EUA para a Coreia do Sul e Itália estão agora no nível 3, o qual pede aos cidadãos que “reconsiderem viagem”, enquanto partes dos dois países são designadas como nível 4, o qual pede aos cidadãos que “não viajem” para lá.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!