Dez dias para florescimento da sakura em Tóquio e Nagoia

Com o inverno aquecido a previsão é de que em dez dias uma ampla área do país possa apreciar as amadas flores de cerejeira.

Flores de cerejeira (Pixabay)

A Associação dos Meteorologistas do Japão publicou na quinta-feira (5) a terceira previsão do florescimento das cerejeiras de todo o país. 

Publicidade

Em meio às notícias de disseminação do coronavírus as tão esperadas flores de sakura poderão acalmar os corações das pessoas. 

A previsão é do florescer muito antes do período normal, praticamente em todo arquipélago, exceto Okinawa.

Os primeiros locais a terem as delicadas flores rosa serão Gifu (província homônima), Nagoia (Aichi) e Chiyoda-ku, em Tóquio, já no dia 15 deste mês. Em geral isso acontece no final do mês. 

Previsão do florescimento (Tenki)

No dia seguinte será a vez de Fukuoka, Yokohama e Kumagaya, e em 17 Odawara, Hachioji e Uwajima (Ehime). 

Até o final de março, florescerá em uma ampla área de Kyushu às regiões de Kanto e Tohoku.

A data de floração completa será de uma semana a dez dias após o dia do anúncio do florescer, portanto, é possível programar seus passeios e garantir belas fotos nesse breve período. 

Fonte: Tenki

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Presidente da China adia visita ao Japão em meio ao surto de coronavírus

Publicado em 6 de março de 2020, em Sociedade

Decisão para adiar o compromisso de abril segue semanas de especulação.

Shinzo Abe e Xi Jining apertam as mãos em foto tirada em 2018 (Wikimedia)

O presidente chinês Xi Jinping adiou sua visita ao Japão em abril, disse o governo japonês na quinta-feira (5), encerrando semanas de especulação sobre se a viagem seguiria em frente em meio a esforços para conter o surto de coronavírus.

Publicidade

Xi teria sido o primeiro presidente chinês recebido pelo Japão como convidado de estado em  mais de uma década e teria uma reunião com o imperador Naruhito e realizaria uma cúpula com o primeiro-ministro Shinzo Abe.

Entretanto, as preparações foram impedidas pelo novo coronavírus, que já matou mais de 3 mil pessoas e infectou cerca de 90 mil, em sua grande maioria na China, com várias reuniões entre oficiais do governo no processo para a visita sucessivamente canceladas.

O atraso é um revés para Abe, que tinha esperança para uma conquista política estrangeira em meio a disputas bloqueadas com a Coreia do Sul e Rússia.

A visita de Xi seria destinada a destacar melhorias recentes em relações bilaterais após anos de inimizade por uma disputa territorial no Mar do Leste da China.

O último presidente chinês a ser recebido no Japão como convidado de estado foi Hu Jintao em maio de 2008.

Também era esperado que Abe e Xi assinassem um novo documento político estabelecendo a fundação para futuras relações bilaterais, o quinto de seu tipo desde 1972, quando os dois países normalizaram relações diplomáticas.

Contudo, a recente propagação do coronavírus evitou que os países criassem o novo documento, disseram fontes diplomáticas.

O coronavírus que causa a doença Covid-19 se originou em dezembro do ano passado na cidade chinesa de Wuhan, província de Hubei, um grande centro de negócios e transporte com uma população de cerca de 11 milhões.

Relações bilaterais estão tensas com frequência por uma história de tempo de guerra e disputa territorial, mas as duas nações agora descrevem suas relações como tendo “voltado ao normal”, já que elas foram encorajadas por visitas recíprocas de seus líderes.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!