Japonês testa positivo para coronavírus pela segunda vez

O homem na faixa dos 70 anos da província de Mie testou positivo novamente para coronavírus após se recuperar da infecção.

Navio Diamond Princess (ilustrativa/PM)

Oficiais na província de Mie dizem que um homem que era passageiro do Diamond Princess, navio de cruzeiro acometido pelo surto do coronavírus, testou positivo novamente após se recuperar da infecção.

Publicidade

O homem, na faixa dos 70 anos, testou positivo pela primeira vez em 14 de fevereiro enquanto estava a bordo da embarcação, que ficou sob quarentena na costa de Yokohama (Kanagawa).

Ele deixou uma instalação médica em Tóquio no dia 2 de março após o resultado de seu teste para a Covid-19 ter dado negativo. Ele retornou para sua casa em Mie de transporte público.

Entretanto, ele começou a se sentir mal e teve febre de 39 graus na quinta-feira (12). Ele foi ao hospital no dia seguinte e no sábado (14) houve a confirmação que ele estava infectado novamente.

Atualmente ele está recebendo tratamento em um hospital na província.

Oficiais da província planejam traçar suas atividades recentes e realizar verificações de pessoas que tiveram contato próximo com ele.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Apple decide fechar temporariamente suas lojas no mundo, exceto na China

Publicado em 14 de março de 2020, em Notícias do Mundo

O anúncio foi feito por Tim Cook no sábado. As lojas físicas ficarão fechadas temporariamente mas as transações podem ser feitas online.

À dir. loja da Apple de Nagoia (HP)

O CEO da Apple, Tim Cook, informou através de um post no Twitter, no sábado (14), sobre o fechamento temporário de todas as lojas físicas fora da Grande China (Hong Kong, Macau, Taiwan e outros países de língua chinesa). 

Publicidade

“Devemos fazer tudo o que pudermos para impedir a propagação do Covid-19”, escreveu informando o motivo.

As lojas da Itália e Espanha que já estavam com expediente suspenso continuam. As lojas ficarão fechadas até 27 deste mês e em relação aos funcionários explicou que na medida do possível trabalharão em casa. 

As lojas online de cada país continuam funcionando normalmente, portanto, as compras e consultas podem continuar sendo feitas.

A Apple anunciou na quarta-feira que seu evento voltado para desenvolvedores, o WWDC-Worldwide Developers Conference, será realizado apenas online. Tim Cook também disse que os funcionários estão trabalhando de maneira flexível em todos os seus escritórios, exceto na Grande China, onde os funcionários podem trabalhar remotamente.

Cook tomou a decisão baseada na premissa de reduzir o contato social para evitar a propagação. “A maneira mais eficaz de minimizar o risco de transmissão do vírus é reduzir a densidade e maximizar a distância social. Como as taxas de novas infecções continuam a crescer em outros lugares, estamos tomando medidas adicionais para proteger os membros das nossas equipes e clientes.”, explicou em release. 

No Japão a loja online é https://www.apple.com/jp/

Fontes: divulgação e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!