Benefício dos 100 mil ienes: objetivo e como recebê-lo

O governo anunciou no final da tarde de segunda-feira sobre como proceder para receber o benefício dos 100 mil ienes para a população, incluindo estrangeiros.

Notas de 10 mil ienes (PM)

O MIC-Ministério de Assuntos Internos e Comunicações do Japão anunciou no final da tarde de segunda-feira (20) as linhas gerais do pagamento do benefício de 100 mil ienes. 

Publicidade

Esta é uma das medidas de emergência do governo diante dos efeitos da propagação do novo coronavírus. Será concedido a toda população, incluindo a estrangeira residente, que tenha registro nas prefeituras locais, a partir de 27 deste mês. 

Para ser mais específico, todo residente estrangeiro com mais de 3 meses de residência será beneficiado.

Como proceder 

Quanto ao procedimento o chefe da família deverá preencher as informações bancárias no formulário de solicitação enviado pela prefeitura ou subprefeitura onde reside. Assim, o valor total da família será depositado nessa conta indicada. 

Além disso, para quem possui o cartão My Number, poderá se inscrever online. 

Quer recusar?

Se algum membro da família não deseja receber o benefício basta informar no formulário e a essa pessoa não será feito o pagamento.

Período do benefício e data de recebimento

Cada prefeitura ou subprefeitura deverá estabelecer a data de início das aplicações. O prazo final é de 3 meses a contar desse dia.

O MIC informou que embora cada municipalidade decida sobre o início dos pagamentos estima que as primeiras datas deverão ser em meados do próximo mês. 

Objetivo

No pronunciamento feito na manhã de segunda-feira, da residência oficial do primeiro-ministro, Shinzo Abe disse “os efeitos do novo coronavírus estão se prolongando e toda a população está em uma situação difícil. Decidimos pelo benefício de 100 mil ienes por pessoa com a finalidade de superarmos essa difícil batalha de longo prazo junto com os cidadãos deste país”.

Cofre público

Para fornecer um benefício uniforme de 100 mil ienes por pessoa, o governo revisará o orçamento suplementar para o ano fiscal atual e aumentará os gastos adicionais em 8,88 trilhões de ienes a mais do que antes da revisão. Como resultado, será consolidada a política de aumentar o orçamento suplementar para 25,691 trilhões de ienes, expandindo a escala das medidas econômicas de emergência para 117,1 trilhões de ienes. 

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

‘Cirque Connect’: Cirque du Soleil exibe show exclusivo criado para o Tokyo Disney

Publicado em 20 de abril de 2020, em Entretenimento

O espetáculo Zed foi exibido entre outubro de 2008 a dezembro de 2011 em um teatro construído somente para o Cirque du Solei no Tokyo Disney Resort.

O espetáculo Zed foi criado especialmente para o Tokyo Disney Resort (Cirque du Soleil)

A mais recente transmissão semanal para a Cirque Connect, plataforma digital do Cirque Du Solei, destaca uma apresentação criada exclusivamente para o Tokyo Disney Resort.

Publicidade

O espetáculo Zed foi exibido entre 1º de outubro de 2008 a 31 de dezembro de 2011 em um teatro construído somente para o Cirque du Soleil no Tokyo Disney Resort. O show foi por fim cancelado devido ao terremoto e tsunami de 2011.

Anteriormente não divulgado ao público, os fãs poderão assistir a um registro totalmente profissional do Zed, com duração de 60 minutos, que foi inserido na plataforma digital em 17 de abril.

Levado por uma paixão de se manter conectado aos fãs em todo o mundo, o conteúdo do Cirque du Solei oferece uma mistura eclética de entretenimento para as pessoas desfrutarem na segurança de suas casas durante esse período sem precedentes de isolamento devido à pandemia de Covid-19.

O novo espetáculo Zed e outros do Cirque su Soleil também estão disponíveis no YouTube.

https://www.youtube.com/watch?time_continue=275&v=3zuBpFgxDCI&feature=emb_title

Fontes: Wow News, Attraction Magazine, Cirque Connect

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!