Ministério planeja aumentar capacidade de testes de Covid-19 para 20 mil por dia

Além de aumentar a capacidade de testes, que atualmente é de 12 mil por dia, o ministério também planeja usar mais o sistema drive-thru.

Testes de Covid-19 por sistema drive-thru já foram introduzidos na cidade de Niigata (NHK)

O Ministério da Saúde do Japão planeja expandir a capacidade do país para testes do coronavírus a 20 mil por dia e também está pensando em aumentar aqueles feitos por sistema drive-thru.

Publicidade

O Japão tem agora capacidade para até 12 mil testes diários, segundo o ministério, realizados pelo Instituto Nacional de Doenças Infecciosas, centros de saúde públicos e outros.

Ele planeja aumentar a capacidade de testes ao dar suporte para a instalação de mais equipamentos. O ministério usaria parte do pacote econômico de emergência recentemente anunciado pelo governo para esse propósito.

O ministério também planeja garantir mais trabalhadores para que o número de testes realmente conduzidos possa aumentar. Eles se mantiveram a 4 mil por dia em média na semana até 6 de abril.

Testes realizados por sistema drive-thru, que já foram introduzidos em partes do país, incluindo a cidade de Niigata, permitem às pessoas serem testadas dentro de seus veículos.

O ministério planeja disponibilizar mais esse sistema, visto que ele ajuda a reduzir o risco de infecção hospitalar enquanto permite teste eficaz.

Um prazo não foi estabelecido pelo ministério, mas ele quer chegar a essa meta o mais rápido possível.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota prolonga fechamento de fábricas na América do Norte

Publicado em 9 de abril de 2020, em Notícias do Mundo

O prolongamento reflete “a atual pandemia de Covid-19 e queda na demanda de veículos”, disse a Toyota.

Por causa da atual pandemia de Covid-19 e queda na demanda fábricas da Toyota na América do Norte continuarão fechadas (PM)

A Toyota Motor disse na quarta-feira (8) que estenderá o fechamento de todas as suas fábricas de automóveis e peças nos Estados Unidos, Canadá e México até 1º de maio.

Publicidade

A montadora japonesa disse que planeja retomar a produção na região em 4 de maio. As fábricas estão fechadas desde 23 de março.

O prolongamento reflete “a atual pandemia de Covid-19 e queda na demanda de veículos”, disse a Toyota. Anteriormente, ela planejava manter a produção suspensa em suas plantas na América do Norte até 17 de abril.

“Continuaremos a monitorar a situação e tomaremos ação apropriada em tempo hábil”, disse a Toyota.

Em linha com a extensão do fechamento das fábricas, a Toyota colocará cerca de 5 mil trabalhadores por contrato nos Estados Unidos sob licença não remunerada.

Fonte: Jiji

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!