Tóquio confirma quase 200 novos casos de coronavírus neste sábado

O número deste sábado bateu o recorde anterior de 189 marcado na sexta-feira, levando o total de infecções na capital para mais de 1,9 mil.

Pessoas de máscara caminham em Ginza, Tóquio, em 28 de março de 2020 (PM)

Um total de 197 novos casos de coronavírus foram confirmados em Tóquio neste sábado (11), um aumento diário recorde pelo 4º dia consecutivo, disse o governo metropolitano.

Publicidade

O número bateu o recorde anterior de 189 marcado na sexta-feira (10), levando o total de infecções na capital para mais de 1,9 mil.

Das 197 confirmadas no sábado, 152 ou 77% não tinham rotas claras de infecções, disse um oficial do governo metropolitano. Em 4 de abril, o aumento diário de casos de coronavírus em Tóquio chegou a 100 pela primeira vez.

O Japão declarou estado de emergência em Tóquio, Osaka e em outras 5 províncias, pedindo aos residentes que evitem saídas desnecessárias e que alguns estabelecimentos fechem em uma tentativa de evitar um aumento da pandemia.

O mais recente número da infecção de causa pneumonia na capital ocorre em um momento em que essas províncias entraram em seus primeiros finais de semana sob estado de emergência.

No país, casos de infecção aumentaram em 544, para 7.430, incluindo cerca de 700 do Diamond Princess, o navio de cruzeiro que foi colocado sob quarentena em fevereiro na cidade de Yokohama (Kanagawa). O número de mortes situa-se a 141.

No mesmo dia, o primeiro-ministro Shinzo Abe estendeu sua solicitação a todos os governadores de todas as 47 províncias que pedissem aos seus residentes que evitassem ir a clubes noturnos, bares e locais movimentados nos centros das cidades em um esforço para evitar infecções por clusters (aglomerados) do novo coronavírus.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Exibições de fogos de artifício e outros eventos de verão cancelados devido ao coronavírus

Publicado em 11 de abril de 2020, em Sociedade

Os cancelamentos estão sendo anunciados pelos organizadores 3 meses antes das datas previstas. Saiba mais.

Espectadores no Festival de Fogos de Nagaoka em agosto de 2017 em Niigata aguardando os disparos (PM)

Exibições de fogos de artifício e outros eventos de verão no Japão foram cancelados por organizadores na sexta-feira (10), mais de 3 meses antes de suas datas previstas, devido à propagação do novo coronavírus.

Publicidade

Em Tóquio, o Festival de Fogos do Rio Sumida, que estava programado para 11 de julho, geralmente atrai cerca de 1 milhão de espectadores. Os organizadores disseram que eles tomaram a decisão do cancelamento logo porque o contato próximo entre os espectadores seria inevitável.

A exibição de fogos é normalmente realizada no último sábado de julho, mas havia sido adiantada a data para 11 de julho neste ano para evitar conflito com as Olimpíadas e Paralimpíadas de 2020.

Os Jogos de Tóquio foram adiados em 1 ano devido ao coronavírus que surgiu na China no fim do ano passado.

Cerca de 22 mil disparos seriam feitos durante o evento deste ano. A data para o de 2021 está sendo discutida, disseram os organizadores.

Na cidade de Nagaoka (Niigata), o prefeito anunciou que o Grande Festival de Fogos de Nagaoka, que aconteceria em agosto, também havia sido cancelado.

O evento, que remonta a 1879, é visto como um das melhores exibições de fogos de artifício do Japão. No evento de 2 dias em agosto do ano passado, o festival recebeu 1.08 milhão de visitantes.

Principais festivais nas províncias no norte do Japão também estão sendo cancelados.

O Festival Tanabata programado para o período de 6 a 8 de agosto em Sendai (Miyagi), que geralmente atrai mais de 2 milhões de pessoas, foi cancelado, assim como o Festival Nebuta na cidade de Aomori no período de 2 a 7 de agosto.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!