Mais de 1 milhão de pessoas no mundo se recuperaram do coronavírus

A Espanha registrou o maior número de curados, seguida pela Alemanha.

Mulher ora pelos pacientes infectados (ilustrativa/PM)

Mais de 1 milhões de pessoas no mundo se recuperaram da Covid-19 desde a quinta-feira (30), de acordo com dados compilados pela Universidade Johns Hopkins.

Publicidade

Com cálculo na mesma base de dados, há mais de 3,2 milhões de casos confirmados do novo coronavírus, incluindo mais de 1 milhão nos EUA.

Globamente, 231.415 pessoas morreram em decorrência da doença, de acordo com a base de dados.

O maior número de recuperados foi reportado na Espanha, com cerca de 140 mil de cerca de 239.639 casos confirmados da nação.

A Alemanha registrou 123.500 pacientes recuperados, dos 162.123 casos confirmados de Covid-19 no país, de acordo com dados da Johns Hopkins.

A China registrou 83.944 casos de coronavírus, dos quais 78.493 se recuperaram. Agências de inteligências dos EUA, entretanto, acreditam que Pequim subestima o número total de casos e mortes confirmadas.

Fonte: The Hill

 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota e Honda devem acelerar produção na China

Publicado em 1 de maio de 2020, em Ásia

O mercado de carro chinês afetado pela pandemia está vendo recuperação mais cedo do que em outras partes do mundo.

Toyota e Honda devem acelerar a produção de veículos na China para compensar a perda de produção por causa do coronavírus (PM)

Montadoras japonesas vão acelerar a produção na China a partir deste mês, visto que o país se recupera da pandemia de coronavírus antes de outras partes do mundo.

Publicidade

As fabricantes de veículos estão realizando ações a fim de aumentar a produção para se posicionarem, enquanto veem o massivo mercado reemergindo como o líder de vendas global.

A Toyota e a Honda cada uma aumentará a produção em 10% no mês de maio em relação ao mesmo mês do ano passado em uma tentativa de compensar as perdas de produção no início de 2020.

A Nissan também aumentará a produção, mas a um nível que é ainda 20% menor do que durante maio de 2019. As companhias foram solicitadas a suspender toda a produção até meados de fevereiro.

A Toyota, que tem 4 plantas de montagem na China, produziu cerca de 1,4 milhão de veículos no país em 2019, contando por um pouco menos de 20% de sua produção global. As vendas na China registraram uma redução de 70% em fevereiro, mas esperava-se que se recuperassem em abril para crescer mais do que o mesmo mês do ano passado.

“A demanda por veículos está aumentando, visto que consumidores chineses estão dando prioridade à segurança”, disse um executivo da Toyota. “A recuperação é bem surpreendente”.

A Honda, que tem 7 plantas em Wuhan e Ghuangzhou, também aumentará a produção mensal em 10%, para 140 mil automóveis em maio. A companhia teve que cortar a produção em um total de 170 mil veículos em fevereiro e março.

A Nissan suspendeu as operações em todas as suas 4 fábricas entre o fim de janeiro a meados de fevereiro. Contudo, eventualmente, vai restaurar a produção para 80% do que produziu em 2019.

Montadoras alemãs

Montadoras alemãs também estão vendo recuperação na China. A firma de pesquisa britânica LMC Automotive disse que vendas unitárias da Daimler e da BMW se recuperaram a um nível somente 7% e 13% menor, respectivamente, do que aqueles no mesmo período de 2019.

A Vollswagen, a qual anunciou que suas vendas foram 36% menores me março, reabriu todas as concessionárias em abril.

Vendas na China aumentam

De acordo com uma união trabalhista local, as vendas unitárias na China para o período entre 1º e 25 de abril se recuperaram ao nível do ano passado, indicando uma sólida recuperação do mercado.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!