Prefeito de Hamamatsu reduz salário e bônus

Além desse gesto solidário com a população que enfrenta o isolamento social e com o comércio prejudicado, a prefeitura começa a pagar o benefício dos 100 mil ienes.

Yasutomo Suzuki, prefeito de Hamamatsu (SBS TV)

Na semana passada o prefeito de Hamamatsu (Shizuoka), Yasutomo Suzuki, informou que o seu salário de maio e junho, além do bônus de verão, serão cortados pela metade. 

Publicidade

Como representante da cidade, Suzuki disse que ao ver o sacrifício das empresas em relação ao pedido para fechar as portas temporariamente e ao isolamento social da população, ele também, com o coração tocado, decidiu fazer essa redução.

O caso teve que passar pela Câmara dos Representantes da cidade, e foi aprovado com unanimidade, na sexta-feira (8), cujo valor será transferido para o orçamento. Também foi aprovado o orçamento suplementar de 81,05 bilhões de ienes para os benefícios especiais diante da disseminação do novo coronavírus.

Em relação ao benefício dos 100 mil ienes para cada cidadão os pedidos online já começaram a ser aceitos desde sexta-feira. Portanto, a prefeitura deverá iniciar os pagamentos aos beneficiários a partir de terça-feira (12).

Fonte: SBS TV

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Empréstimo da casa própria: bancos mais flexíveis

Publicado em 11 de maio de 2020, em Sociedade

Bancos mais flexíveis para quem fez financiamento para a compra da casa própria e está enfrentando dificuldade no pagamento por causa da crise do coronavírus.

Imagem do ícone da casa: Wikimedia Commons

A FSA-Agência de Serviços Financeiros do Japão vem pedindo ativamente às instituições financeiras para adotarem política mais flexível em relação ao financiamento da casa própria.

Publicidade

Esse pedido se deve ao impacto da pandemia do novo coronavírus, o que afetou a renda de muitas pessoas que fizeram financiamento e estão encontrando dificuldade para manter os pagamentos mensais em dia.

Segundo a matéria da emissora estatal NHK, até segunda-feira (11) muitas instituições financeiras estão revisando as condições de pagamento, dependendo da situação, como o pagamento apenas dos juros, por enquanto, para reduzir a carga mensal.

Instituições como os bancos Hiroshima e Minami Nippon já isentaram a taxa de até 10 mil ienes para revisão do plano de pagamento. Os bancos Shiga e Hokuriku vão atrasar o início do pagamento do financiamento dos imóveis com atraso na entrega por causa do efeito coronavírus.

Os bancos de internet como Sumitomo SBI e Sony também estão considerando revisar as condições de pagamento e isenção da taxas de revisão, dependendo da situação.

Há uma previsão de que o número de consultas sobre a dificuldade de quitação mensal do financiamento aumente ainda mais caso o isolamento social se prolongue. Por isso, a FSA recomenda consultar a instituição bancária se tiver dificuldade nesse pagamento.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!