Empréstimo da casa própria: bancos mais flexíveis

Bancos mais flexíveis para quem fez financiamento para a compra da casa própria e está enfrentando dificuldade no pagamento por causa da crise do coronavírus.

Imagem do ícone da casa: Wikimedia Commons

A FSA-Agência de Serviços Financeiros do Japão vem pedindo ativamente às instituições financeiras para adotarem política mais flexível em relação ao financiamento da casa própria.

Publicidade

Esse pedido se deve ao impacto da pandemia do novo coronavírus, o que afetou a renda de muitas pessoas que fizeram financiamento e estão encontrando dificuldade para manter os pagamentos mensais em dia.

Segundo a matéria da emissora estatal NHK, até segunda-feira (11) muitas instituições financeiras estão revisando as condições de pagamento, dependendo da situação, como o pagamento apenas dos juros, por enquanto, para reduzir a carga mensal.

Instituições como os bancos Hiroshima e Minami Nippon já isentaram a taxa de até 10 mil ienes para revisão do plano de pagamento. Os bancos Shiga e Hokuriku vão atrasar o início do pagamento do financiamento dos imóveis com atraso na entrega por causa do efeito coronavírus.

Os bancos de internet como Sumitomo SBI e Sony também estão considerando revisar as condições de pagamento e isenção da taxas de revisão, dependendo da situação.

Há uma previsão de que o número de consultas sobre a dificuldade de quitação mensal do financiamento aumente ainda mais caso o isolamento social se prolongue. Por isso, a FSA recomenda consultar a instituição bancária se tiver dificuldade nesse pagamento.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vazamento de água cobre asfalto no centro de Fukui

Publicado em 11 de maio de 2020, em Sociedade

Por causa do incidente o tráfego ficou interrompido por 15 horas, em um trecho de uma avenida central.

Obra de restauração no centro de Fukui (Fukui Shimbun)

Por volta de 00h50 de domingo (10) o Corpo de Bombeiros recebeu uma chamada informando que a pista da avenida Kidabashi Doori estava cheia de água. 

Publicidade

Essa avenida fica em Teyose 1 chome, na cidade de Fukui (província homônima). 

Segundo informações da prefeitura o vazamento da água ocorreu por causa de um buraco na tubulação subterrânea. 

Para a obra de restauração o trecho de 200 metros entre o cruzamento da saída leste da estação de Fukui ao sul da avenida, perto do shopping Aossa, ficou fechado para tráfego a partir da 1h. A obra foi concluída por volta das 16h20, portanto foram pouco mais de 15 horas de interrupção. 

De acordo com as informações não houve interrupção no fornecimento da água e o buraco de cerca de 30 centímetros foi restaurado. Essa instalação foi inaugurada em 2003. 

Fonte: Fukui Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!