Royal Host informa fechamento de parte dos restaurantes

Por causa do choque econômico do coronavírus uma parte da cadeia de restaurantes Royal Host será fechada.

Family restaurant Royal Host (Wikipedia)

A RH-Royal Holdings informou na quinta-feira (14) que fechará 70 restaurantes não rentáveis da rede Royal Host até o final de 2021.

Publicidade

O desempenho teve deterioração devido ao isolamento social durante esse período de quarentena para evitar a disseminação de infecções pelo novo coronavírus.

No total, até o final de março deste ano, a cadeia é composta de 560 lojas, incluindo a Tenya, de donburi. Por causa do isolamento social o faturamento da rede caiu 58% em abril, comparado ao mesmo mês no ano passado. 

A previsão é de queda de lucro na casa de 15,5 bilhões de ienes nos resultados financeiros em junho deste ano. É a primeira vez na história da empresa que fará uma reestruturação dessa ordem, fechando parte das lojas.

A rede calcula que a mesma queda de movimento deverá continuar em maio e junho, devendo amargar um prejuízo no balanço intermediário, de 14,5 bilhões de ienes. A perda líquida será o maior déficit já registrado no período intermediário.

Embora a empresa feche as lojas informou que não tem planos de demitir os funcionários. O que fez foi reduzir a remuneração da diretoria. 

Fontes: Mainichi e Nishi Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Previsão de início da estação das chuvas

Publicado em 15 de maio de 2020, em Sociedade

Embora o período quando o guarda-chuvas e galochas entram em cena seja um pouco mais à frente, veja a previsão para as próximas semanas.

Capa e guarda-chuva (Pexels)

A AMJ-Agência de Meteorologia do Japão informou a previsão para os próximos 30 dias, o que inclui a época das chuvas. 

Publicidade

No período entre 16 a 22 os dias de calor ficarão para trás, pois de Hokkaido a Kyushu uma área de baixa pressão e uma frente sazonal cobrirão essa imensa área. Por isso, a semana será marcada por céu nublado e chuva. 

Em Kanto, Tokai e Hokuriku a temperatura volta a ser da média anual. De Kansai a Kyushu, mais Amami e Okinawa, a semana será marcada por dias úmidos e abafados. 

Muito suor 

Na semana entre 23 a 29 Hokkaido e Tohoku poderão ter temperaturas levemente abaixo do normal da época. Já de Kanto a Kyushu a mudança de tempo poderá ser mais frequente, mas com temperaturas de início de verão. Por isso, em alguns dias, poderá sentir que transpira mais. 

Em Okinawa e Amami, que já entraram no período chuvoso em 11 e 10, respectivamente, deverão ter aumento de chuva.

Período chuvoso 

Essas datas são as da média normal, podendo mudar (PM)

De 30 de maio a 12 de junho é a época em que as províncias de Kyushu a Tohoku começam a entrar nessa estação chuvosa. 

Antes da entrada nesse período recomenda-se limpar as calhas da residência, no caso de morar em casa térrea, e também da organização das roupas e acessórios. Isso significa verificar as capas de chuva, galochas (botas) e guarda-chuvas da família. 

Em relação à temperatura prevê-se que sejam mais altas que o normal da época, de Kanto a Kyushu. Além do calor tem o fator do alto índice de umidade. Por isso, o desumidificador entra em ação. 

Fonte: Tenki 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!