Chuva histórica causa inundação e alagamento em Ishigaki

Fazia quase 50 anos que não chovia tanto na cidade e ilha de Ishigaki. Essa temporada de chuvas contínuas causou muitos danos.

Área com inundação e alagamento em Ishigaki (Okinawa Times)

Desde segunda-feira (8) a cidade e ilha de Ishigaki (Okinawa), um dos destinos de viagem mais procurados, vem sofrendo com fortes chuvas devido à presença da frente úmida da estação chuvosa. Foram registrados marcos de 122,5mm em uma hora em Tonojo, na ilha de Ishikagi e 97,5mm na ilha próxima, turística, Taketomi.

Publicidade

Os índices pluviométricos foram medidos a cada 1, 3, 6, 12, 24, 48 e 72 horas. Foram registrados os maiores da história, inicialmente com 288,5mm e depois 353mm em 12 horas, os maiores da história da observação no mês de junho. Desde 1977, quando se iniciaram a coleta dos dados, foram os maiores índices, do tipo de chuva que só acontece uma vez a cada 50 anos, informou a AMJ-Agência de Meteorologia do Japão. 

Ocorreu inundação do rio Todoroki, em Ishigaki, alagamentos em 9 vias públicas, queda de 2 postes de semáforos, apagão na cidade, mais de 20 veículos imobilizados e uma galeria comercial com 13 estabelecimentos ficou sob a água.

Nem a cidade de Ishigaki nem a ilha de Taketomi teve danos humanos.

Na terça-feira as chuvas continuam, inclusive em Miyako. Em Ishigaki aumentou o risco de deslizamentos, o que requer cuidado.

Inundação do rio estragou carro (cedida pelo leitor do Mainichi)

Fontes: JNN, Okinawa Times, Ryukyu Shimpo e Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Falências em decorrência da Covid-19 passam de 220 no Japão

Publicado em 9 de junho de 2020, em Sociedade

Grande parte das falências de negócios no Japão devido ao coronavírus está na indústria de hotéis e restaurantes.

Loja fechada por causa da Covid-19 (ilustrativa/PM)

Uma empresa de pesquisas informou que o número de falências no Japão devido ao surto de coronavírus passou de 220, divulgou a NHK.

Publicidade

De acordo com a Teikoku Databank, um total de 227 companhias declarou falência ou suspendeu operações para iniciar procedimentos legais desde fevereiro como resultado da pandemia.

Quarenta delas são hotéis e pousadas no estilo japonês, enquanto 30 estão na indústria de restaurantes.

A firma de pesquisa também disse que o número de companhias que declararam falência em maio com dívidas de pelo menos ¥10 milhões, chegou a 288. As razões para suas falências não estão limitadas apenas ao surto do vírus. O número tem queda de 55% em relação ao mesmo mês do ano passado.

A Teikoku Databank diz que é porque tribunais e advogados reduziram suas operações em resposta ao estado de emergência que incluiu restrições sobre movimento.

A firma acrescenta que profissionais jurídicos estão retomando suas operações regulares e que o número de falências no Japão deve aumentar.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!