Em breve período das chuvas em Tokai, Kinki e Kanto

Uma pequena parte do arquipélago já entrou no período de alta umidade. Em junho começa gradativamente nas regiões centrais.

Sob chuva (PickPik)

Junho é um mês marcado pela estação das chuvas no arquipélago principal. Okinawa, Amami, parte de Kyushu e Shikoku já estão passando por esse período de alta umidade, alguns locais desde 10 e 11 de maio.

Publicidade

Uma frente chuvosa deverá se aproximar do arquipélago principal na próxima semana, se estendendo gradualmente. Por isso, é possível que a época chuvosa comece no período considerado normal.

Assim, é provável que as regiões de Chugoku e Kinki devam entrar nesse período por volta de 7 deste mês, no dia seguinte Tokai e Kanto-Koshin. Para Hokuriku e Tohoku a previsão é de ser por volta de 12.

Segundo o boletim meteorológico é possível que de Kyushu a Kinki o volume pluviométrico seja mais elevado do que o normal da época. Já em Tokai e Kanto deverá prevalecer a normalidade desse período.

Temperatura mais elevada em ampla área e previsão de entrada na época chuvosa (Tenki)

Por isso, a recomendação é de limpar as calhas das casas para melhor drenagem. Também é recomendável passar spray impermeabilizante nos calçados, capas e guarda-chuvas. Mas tome cuidado para fazer essa aplicação (toque aqui para ver).

Em relação à temperatura, de Kyushu a Kanto, tende a ser na média ou mais elevada, entre 5 a 9. Com esse período de grande umidade haverá dias abafados. 

Nos dias de umidade elevada é preciso tomar muito cuidado com a manipulação e conservação dos alimentos. Além disso, este ano, por causa da pandemia do novo coronavírus é preciso continuar usando máscara. Ela protege contra o coronavírus mas aumenta o risco de hipertermia. A recomendação é ingerir bastante água, antes mesmo de sentir sede. 

Fonte: Tenki 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Carro colide contra barreira da obra na via expressa

Publicado em 2 de junho de 2020, em Acidentes

O acidente foi gravado por um gravador automotivo, na via expressa em Nagoia.

Motorista bate carro contra barreira de proteção (telespectador da CBC TV)

Pouco depois das 9h de segunda-feira (1.º) um motorista cometeu um acidente na via expressa Tomei, nas proximidades da IC de Nagoia (Aichi), em Meito-ku. 

Publicidade

O carro preto colidiu contra uma barreira protetora de uma obra de reforma na Tomei, cujo local estava com restrição de faixas. 

As cenas do acidente foram registradas por um gravador de vídeo automotivo de um dos veículos que trafegava na pista oposta. 

A polícia foi acionada e o motorista, na faixa dos 50 anos, foi resgatado ileso. Nenhuma pessoa ou outro veículo foi envolvido nesse acidente. 

Ele relatou que se distraiu com o que estava pensando e acabou enfiando o carro na barreira. Por isso, a polícia considerou o acidente como falta de atenção do condutor. 

Assista ao vídeo.

https://youtu.be/5K_PVNbtDOw

Fontes: CBC TV e Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!