Farmacêutica britânica retomará testes de vacina contra coronavírus no Japão

A AstraZeneca está trabalhando com a Universidade de Oxford para desenvolver a vacina. Ensaios no Reino Unido e no Brasil estão na fase final.

Imagem ilustrativa (PM)

De acordo com reportagem da NHK nesta segunda-feira (14), a gigante farmacêutica britânica AstraZeneca planeja retomar os testes clínicos de uma vacina contra coronavírus no Japão em breve, após retomada no Reino Unido.

Publicidade

Fontes próximas à empresa dizem que os ensaios serão reiniciados nesta semana em vários locais no Japão, com a participação de cerca de 250 pessoas com idade igual ou superior a 18 anos.

A AstraZeneca está trabalhando com a Universidade de Oxford para desenvolver a vacina. Ensaios clínicos no Reino Unido e Brasil estão na fase final.

Contudo, a farmacêutica britânica suspendeu seus testes no mundo na semana passada após um dos participantes no Reino Unido ter desenvolvido uma doença inexplicável.

A AstraZeneca disse em uma declaração no sábado (12) que havia retomado os testes no Reino Unido após um comitê independente ter concluído que é seguro realizar os ensaios.

A firma fechou negócio com o governo japonês em agosto para fornecer doses a pelo menos 60 milhões de pessoas. Ela visa tornar a imunização disponível para 15 milhões até março do ano que vem.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cluster de infecção em indústria de sanduíches

Publicado em 15 de setembro de 2020, em Sociedade

Ocorreu um cluster de infecção em uma fábrica de alimentos, com 5 funcionárias, de linhas diferentes.

Imagem do CDC via Health Mil.

O Centro de Saúde de Edogawa-ku, Tóquio, anunciou na segunda-feira (14) sobre a ocorrência de um cluster de infecção do novo coronavírus em uma fábrica de alimentos da área de Rinkai-cho. 

Publicidade

O centro de saúde informou que são cinco mulheres infectadas na casa dos 30 aos 50 anos, e irá fazer testes em 6 pessoas com as quais tiveram contatos próximos dentro da indústria. O primeiro caso foi em 9 deste mês e depois foram as demais.

O cluster foi confirmado na planta da empresa Takara Food Industry, de processamento da carne, com sede em Ota-ku, Tóquio. Nessa planta são produzidos sanduíches.

Quatro das 5 infectadas trabalham em diferentes linhas de produção. O posto de saúde pública realizou desinfecção completa no local e concluiu que os sanduíches produzidos não precisam ser recolhidos.

Fontes: Sankei e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!