Halloween: diversão nos locais públicos e alguns presos

Embora os prefeitos tenham pedido para as pessoas não se aglomerarem na noite de Halloween, em diversas cidades as pessoas quiseram se divertir.

No Oasis 21 em Nagoia a entrada foi controlada (CBC TV)

Em Shibuya, Tóquio, famílias com crianças e jovens foram para o maior cruzamento do mundo, mesmo com o pedido de se absterem da diversão na noite de Halloween, no sábado (31). Tanto que fez um evento com transmissão online para que o público curtisse em casa.

Publicidade

Shibuya teve 10% do público normal de todos os anos (ANN)

Diferente dos anos anteriores não havia DJ Police e o movimento foi menor, por causa da epidemia do novo coronavírus. Calcula-se que o movimento foi de 10% dos anos anteriores, com poucas pessoas fantasiadas. Mas, confusões foram flagradas pelas equipes de repórteres da imprensa japonesa e alguns foram presos por briga, mas nenhum veículo informou quantos. 

Em frente à estação Mito (Ibaraki), durante a aglomeração do dia das bruxas, um policial levou um chute de um rapaz de 19 anos e esse foi preso por obstrução da atividade pública.

Em Nagoia (Aichi) muitas pessoas foram para o Oasis 21 embora o governador tenha pedido para não irem. Vestidos a caráter a entrada das pessoas foi regulada para evitar aglomerações. Sem confusão e sem feridos, foram embora às 23h com o encerramento do expediente.

Em Okinawa foram 3 presos na noite das bruxas, todos militares. Um deles esfaqueou um outro americano que não conhecia, no aglomerado no American Village em Chatan.

O outro foi porque agrediu um atendente japonês no bar e o terceiro caso foi em um bar de Nago, onde um japonês foi agredido por um militar.

Família fantasiada em Nagoia (CBC TV)

Fontes: ANN, FNN, Okinawa Times, CBC TV e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Povo rejeita Plano Metropolitano de Osaka

Publicado em 2 de novembro de 2020, em Política

No domingo as urnas receberam os votos dos cidadãos para o sim ou não ao plano de criação de distritos especiais no lugar da atual configuração.

Icônico ponto chamado Dotonbori em Osaka (Wikimedia)

O chamado Plano Metropolitano de Osaka, para extinção da cidade de Osaka reorganizando-a em 4 distritos especiais, foi rejeitado novamente no referendo ocorrido no domingo (1.º), como aconteceu há cinco anos.

Publicidade

O resultado apurado nas urnas foi de 692.996 votos para não, enquanto que 675.829 a favor, mostrando grande rejeição ao plano. 

Ichiro Matsui, prefeito da cidade de Osaka, presidente do Partido da Inovação do Japão e também do Partido da Inovação de Osaka, que promoveu o plano convocando o povo para o referendo fez um pronunciamento logo após o resultado.

“Vim erguendo a bandeira do Partido da Inovação de Osaka desde o início. Como pessoa e como político tenho que deixar clara a minha responsabilidade”, disse, diante da derrota nas urnas. Por isso, anunciou que terminando o seu mandato em abril de 2023 não concorrerá à reeleição e deverá se aposentar como político.

Hirofumi Yoshimura, o governador, disse “recebo o resultado com seriedade e não vamos tentar novo referendo”. 

Governador Yoshimura e prefeito Matsui derrotados, em coletiva de imprensa (Mainichi)

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Uninter - JAPÃO - Educação a distância
Empregos no Japão - HUMAN