Produtos mais vendidos em 2020 estão relacionados com a pandemia

Foi divulgado o ranking dos produtos mais consumidos este ano e todos eles, com aumento expressivo de vendas, têm relação com o novo coronavírus.

Imagem ilustrativa de prateleira de supermercado (Pixabay)

A empresa de pesquisa de mercado Intage divulgou a lista dos produtos mais vendidos em 2020 no Japão, de acordo com os resultados das entrevistas com 4 mil empresas do Japão, de 1.º de janeiro a 30 de outubro.

Publicidade

Os 30 itens do ranking estão relacionados à pandemia do novo coronavírus. Os primeiros para prevenção e muitos outros por causa da quarentena durante o período de declaração de emergência, outros pela mudança de hábitos. 

Os primeiros da lista venderam mais de 200% em relação ao ano anterior, sendo que as máscaras tiveram uma demanda de 415% a mais. Os produtos para higiene e limpeza da casa também foram mais adicionados aos carrinhos na hora das compras.

Na lista se vê preocupação com a saúde como mais compras de termômetro, proteína e cereais. Além disso, percebe-se que os consumidores cozinharam mais alimentos voltados para as crianças como as farinhas pré-misturadas para assar bolos e pancakes, chantilly e manteiga, além dos doces, especialmente os acompanhados de brindes.

Ranking dos 30 mais vendidos com o percentual em relação ao ano anterior (fonte Intage e imagem PM)

Fontes: divulgação e ANN

 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Yamato testa bike com energia limpa

Publicado em 9 de dezembro de 2020, em Economia

Como as entregas de encomendas aumentam no final do ano, a gigante da logística está testando bike elétrica com pedal assistido.

Bike de uma empresa alemã em teste (Sankei)

A cidade de Ichikawa (Chiba) foi a escolhida para os testes da Yamato, uma das gigantescas empresas de logísticas do Japão. 

Publicidade

Está usando um triciclo elétrico com pedal assistido, de energia limpa, para a entrega das encomendas, já com o costumeiro aumento no final do ano por causa das compras online.

A bike tem 2,7 metros de comprimento por 1,2 metro de largura e foi desenvolvida por uma start up alemã. Com recarregamento elétrico, de cerca de 3 a 4 horas, consegue percorrer 7 horas. Comporta carga total de até 120 quilogramas. Se for calcular em unidades de caixas, são cerca de 50 delas.

Como se trata de uma bike elétrica com pedal assistido não há necessidade do condutor ter carteira de habilitação. E esse pode ser um fator que contribui para facilitar o recrutamento de pessoas para esse trabalho.

No período de experiência, serão verificadas melhorias de segurança e equipamentos, se for o caso. Se bem sucedido a Yamato pretende introduzi-la nas 5 principais capitais do país, especialmente nas áreas onde as vias de tráfego são estreitas e difíceis de fazer entrega com veículo grande. 

Ao contrário dos caminhões, não emite dióxido de carbono (CO2), por isso está sendo introduzida como uma medida contra congestionamento de tráfego e proteção ambiental, principalmente na Europa.

Fontes: Yomiuri e Sankei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!