Imperador Naruhito transmite mensagem de Ano Novo em vídeo

Naruhito manifestou preocupação com as pessoas afetadas pela pandemia de coronavírus na mensagem de Ano Novo.

Imperador Naruhito e imperatriz Masako falam com o público em mensagem de Ano Novo (ANN)

O imperador do Japão manifestou preocupação com as pessoas afetadas pela pandemia de coronavírus em sua mensagem de Ano Novo em vídeo.

Publicidade

O imperador Naruhito e a Imperatriz Masako falaram para o público no vídeo divulgado pela Agência da Casa Imperial. A saudação anual de Ano Novo da família imperial no palácio foi cancelada neste ano.

Naruhito manifestou sua preocupação com as pessoas que perderam seus entes queridos na pandemia, assim como aqueles que enfrentam dificuldades, como perda de empregos ou lares.

O imperador também manifestou sua gratidão aos profissionais da saúde e outras pessoas pelos seus esforços para proteger vidas.

Naruhito disse que a humanidade se recuperou de doenças infecciosas e desastres naturais no passado com união e paciência e manifestou esperança de que elas vão se apoiar e avançar nesses tempos difíceis.

Essa foi a primeira vez que o casal imperial falou com o público em uma mensagem em vídeo.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Neve pesada continua em áreas montanhosas no Japão

Publicado em 1 de janeiro de 2021, em Tempo

Na vila de Okura, província de Yamagata, foi registrado acúmulo de 2 metros de neve.

Minamiuonuma, província de Niigata, na manhã desta sexta-feira, 1º de janeiro (NHK)

A neve causada por uma forte massa de ar frígida está se intensificando principalmente em áreas montanhosas ao longo da costa do Mar do Japão nesta sexta-feira, 1º de janeiro.

Publicidade

De acordo com a agência de meteorologia, a neve pesada está caindo ao longo da costa do Mar do Japão das regiões Hokuriku e Tohoku.

A neve acumulou em áreas montanhosas e em áreas baixas. Às 6h desta sexta-feira, 2 metros de neve foram registrados na vila de Okura (Yamagata) e 141cm na cidade de Uonuma (Niigata).

A neve deve continuar até domingo (3) e provavelmente vai se acumular nas planícies.

A agência de meteorologia faz um alerta às pessoas, para que tomem cuidado com neve escorregando dos telhados das casas, avalanches e apagões causados pelo acúmulo de flocos brancos sobre árvores e cabos.

Mais de 80 voos domésticos foram cancelados nesta sexta-feira e sábado. Serviços de trem também foram interrompidos. Companhias aéreas estão pedindo aos passageiros que verifiquem seus sites para obter as informações mais recentes.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!