Japão registra número histórico de suicídio de crianças e adolescentes em 2020

Foi o maior número de suicídio de jovens, incluindo crianças, desde 1980 quando começaram a coletar os dados.

Imagem ilustrativa de rosas em P&B (Goran Horvat por Pixabay)

A NPA-Agência Nacional de Polícia do Japão informou na terça-feira (16) que fechou o ano 2020 com 499 suicídios cometidos por crianças e adolescentes, estudantes desde o primário até o colegial. 

Publicidade

Foram 100 pessoas a mais que no ano anterior. Foram 14 crianças do primário, 146 adolescentes do ginásio e 339 do colegial. Mais garotas (60), estudantes colegiais, tiraram a própria vida.

O total de pessoas com idade até 19 anos foi de 777, com aumento de 118 em relação ao ano anterior. Os motivos apurados foram depressão, preocupação com a carreira e baixo desempenho acadêmico.

Total de vidas perdidas por suicídio passa de 20 mil

Por faixa etária, houve aumento significativo no número de adolescentes, 522 a mais em relação ao ano anterior. O número total de suicídios no Japão foi de 21.081 ou 912 a mais que em 2019. 

O aumento de suicídio de mulheres também foi notável, de mais 935 em relação ao ano anterior, com total de 7.026.

De acordo com o Gabinete de Promoção de Contramedidas ao Suicídio do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, a análise é de que “o número de pessoas preocupadas com seus estudos, carreira e discórdia familiar aumentou devido ao fechamento prolongado da escolas, mais tempo em casa por causa da abstenção de sair, em consequência da epidemia do novo coronavírus”.   

Fonte: Sankei 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Influenza quase desaparece com menor número de casos desde 1999

Publicado em 17 de março de 2021, em Sociedade

Na última temporada de influenza, quando os casos foram relativamente baixos, o número estimado foi de 7.285.000.

Um número muito baixo de pessoas foram a hospitais por causa de influenza (ilustrativa/banco de imagens)

Um número estimado de 14 mil pessoas foram a instituições médicas por causa de influenza durante o período entre o último outono e 7 de março, anunciou recentemente o Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar.

Publicidade

Acredita-se que o número de casos de influenza seja o menor desde pelo menos 1999, quando o atual método de contagem começou. Na última temporada de influenza, quando os casos foram relativamente baixos, o número estimado foi de 7.285.000.

Desta vez, houve temores de que o coronavírus e a influenza se espalhariam simultaneamente.

Entretanto, acredita-se que o número de casos de influenza diminuiu grandemente devido a pedidos para as pessoas higienizarem as mãos e usarem máscara, junto com uma diminuição drástica no número de viajantes do exterior.

Cerca de 5 mil instituições médicas a nível nacional reportam a cada semana o número de casos de influenza, e o de pacientes é baseado nessas contagens.

O número de casos reportados para a semana que terminou em 7 de março, o último anúncio da temporada, foi de somente 26.

Fonte: Yomiuri

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!