Japão iniciará vacinação em larga escala, já em maio

O governo instruiu os órgãos competentes para iniciar rapidamente a vacinação em larga escala, de 10 mil pessoas por dia.

Imagem ilustrativa de vacina contra o novo coronavírus (FNN)

Na terça-feira (27) o Primeiro-Ministro Yoshihide Suga instruiu o MOD-Ministério da Defesa, para que a Força de Autodefesa do Japão estabeleça um centro de inoculação em grande escala em Tóquio.

Publicidade

Pretende usar a vacina contra o novo coronavírus da indústria farmacêutica americana Moderna.

Nobuo Kishi, o ministro, informou que pretende iniciar a vacinação em larga escala em 24 de maio, em Tóquio, começando com os idosos, durante cerca de 3 meses. Contará com médicos, enfermeiros e servidores da Força de Autodefesa credenciados para isso. 

Além de Otemachi, em Chiyoda-ku, Tóquio, pretende instalar um na área central da cidade de Osaka, com meta de aplicar 10 mil doses por dia

Frasco da vacina da Moderna (FNN)

Nesse centro de inoculação em Tóquio, serão vacinadas pessoas que residem também em Chiba, Kanagawa e Saitama.

Com essa nova diretriz o governo pretende frear a expansão rápida da infecção pelo coronavírus.  

O Ministro da Reforma Regulatória, Taro Kono, explicou que “os frascos da vacina da Moderna são armazenados em temperatura diferente da Pfizer”. Por isso, é preciso criar uma nova rota de inoculação, pois os municípios estão usando toda sua força em relação à da Pfizer.

Fontes: FNN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Pílula da Pfizer contra Covid-19 pode estar pronta neste ano

Publicado em 27 de abril de 2021, em Notícias do Mundo

A pílula pode se tornar o primeiro medicamento além de vacinas a impedir que as pessoas desenvolvam a Covid-19.

A Pfizer levou menos de 1 ano para lançar sua vacina e o mecicamento PF-07321332 poderia estar pronto até o fim de 2021 (banco de imagens)

A Pfizer está testando uma pílula para prevenir a Covid-19 em voluntários nos EUA e Europa e ela poderia estar pronta até o fim deste ano.

Publicidade

Se os ensaios clínicos tiverem êxito, a pílula experimental poderia considerar o fim de lockdowns para sempre e se tornar o primeiro medicamento além de vacinas a impedir que as pessoas desenvolvam a Covid-19.

Espera-se que o medicamento antiviral, chamado PF-07321332, prevenirá doença severa e servirá como uma segunda linha de defesa se novas cepas de Covid-19 resistentes a vacinas emergirem.

Atualmente, a pílula está sendo oferecida a cerca de 60 voluntários com “vida limpa”, na faixa de idade entre 18 e 60 anos, em duas instalações da Pfizer nos EUA e Bélgica, divulga o Telegraph. A primeira fase do ensaio deve terminar no mês que vem, e será seguido por um maior se a pílula tiver sucesso em deter a Covid-19.

A Pfizer levou menos de 1 ano para lançar sua vacina e o PF-07321332 poderia estar pronto até o fim de 2021.

Enquanto isso, uma outra pílula antiviral está passando por ensaios clínicos no Reino Unido para ver se ela impede que pacientes de Covid-19 fiquem gravemente doentes.

Milhões de doses do medicamento Favipiravir – que foi desenvolvido pela primeira vez no Japão em 2014 – serão lançadas para o NHS (Serviços Nacional de Saúde do Reino Unido) se ele mostrar que está detendo a evolução dos sintomas.

Uma pílula diária poderia eventualmente “matar” o vírus se um paciente tomá-la dentro de poucos dias após estar positivo.

Fonte: Mirror

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!