Supertufão causou danos nas Filipinas e pode se aproximar do Japão

Se o supertufão tivesse se aproximado mais da área terrestre das Filipinas teria sido devastador.

Tufão Surigae passou perto das Filipinas na segunda-feira (Tenki)

O segundo tufão do ano, Surigae, causou danos nas Filipinas, quando  classificado como violento. Mais de 100 mil pessoas foram evacuadas na segunda-feira, quando se aproximou, mesmo a 500 km de Quezon, com rajadas de vento de até 195 quilômetros por hora ou mais de 50m/s. Causou danos materiais e há notícia de uma vítima fatal.

Publicidade

Uma área de alta pressão que se estende da China ao Japão está impedindo o tufão de se mover para o interior do país, o que seria devastador.

Na manhã de terça-feira (20) estava se movendo lentamente para o sentido noroeste. Esse supertufão deverá perder um pouco dessa potência ao se aproximar das ilhas da província de Okinawa, conforme a previsão. 

Na quinta-feira (22) deverá mudar para o nordeste e se aproximar de Okinawa no dia seguinte, na categoria de muito forte, com tempestade de 50 metros por segundo, o equivalente a 180km/h.

Sua área de tempestade deverá causar elevação de ondas, chegando a 4 metros. Por conta da aproximação alguns serviços de navegação que conectam as ilhas de Ishigaki à de Iriomote, bem como os navios que partem e chegam às ilhas Aguni e Tarama, foram cancelados.

A ilha principal poderá ser afetada pela tempestade no sábado (24). Com a aproximação do segundo tufão é preciso ter o cuidado de se afastar das áreas costeiras.

Por enquanto não há previsão de aproximação do arquipélago principal, mas dependendo do curso poderão ocorrer tempestades e chuvas intensas, na próxima semana.  

Previsão do curso do 2.º tufão (Okinawa TV)

Fontes: FNN e Tenki

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Centro francês é forçado a fechar por falta de pessoas para tomar vacina

Publicado em 20 de abril de 2021, em Notícias do Mundo

O centro em Nice, na França, foi fechado devido à falta de pessoas para tomar vacina. Apenas 58 pessoas foram até o local.

O centro de vacinação em massa estava abastecido com 4 mil doses (ilustrativa/banco de imagens)

Um centro de vacinação em massa na cidade de Nice, no sul da França, com estoque de 4 mil doses da vacina da AstraZeneca, foi forçado a fechar após somente 58 pessoas terem aparecido para serem imunizadas, disse um porta-voz da polícia regional Alpes-Maritimes ao CNN.

Publicidade

Doses da vacina foram oferecidas a pessoas com idade igual ou superior a 65 anos cujos trabalhos tinham alto risco de Covid-19, como professores, policiais e guardas de prisão, mas o centro foi forçado a fechar no sábado (17) somente horas após ser aberto.

O departamento de polícia regional disse que esperava reabrir o centro nas próximas duas semanas para permitir que pessoas elegíveis comparecessem.

Uma porta-voz da cidade de Grasse, que fica próxima a Nice, disse que havia 3 mil professores na região Alpes-Maritimes com idade acima de 55 anos e que alguns deles já haviam recebido suas primeiras doses, o que poderia explicar o número baixo de pessoas para serem imunizadas.

Entretanto, uma alta funcionária de Grasse, Anne Frackowiak-Jacobs, disse à rede France 3 que as pessoas não foram ao centro após saberem que a vacina era da AstraZeneca.

Na segunda-feira (19), o porta-voz do governo francês, Gabriel Attal, lamentou o fechamento do centro. “Precisamos construir confiança nessa vacina, há muito o que fazer para isso acontecer”, disse Attal ao Europe 1.

Ele acrescentou que na semana passada a França vacinou entre 65 mil a 70 mil pessoas por dia com doses da AstraZeneca.

O programa de vacinação da França acelerou nos últimos meses com mais de 12 milhões de pessoas tendo recebido pelo menos uma dose. O país visa vacinar 20 milhões de pessoas até 15 de maio.

Fonte: CNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!