Temporada de escaladas ao Monte Fuji chega ao fim

A temporada de verão no monte sagrado está chegando ao fim este ano.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Monte Fuji no verão (Mt. Fuji Keizai)

Se pensa em fazer uma escalada ao Monte Fuji o prazo final desta temporada é sexta-feira (10).

Publicidade

Todas as 4 rotas para subida ao monte sagrado do Japão serão fechadas para o inverno: Yoshida no lado Yamanashi; Subashiri, Fujinomiya e Gotenba, em Shizuoka.  

A partir da quinta estação as rotas serão fechadas. Porém, as quinta e sexta estações da rota Fujinomiya estarão abertas até cerca de novembro, dependendo das condições da neve.  

Por causa da epidemia do novo coronavírus, no ano anterior a escalada não foi permitida. A abertura pelo lado de Yamanashi foi em 1.º de julho, enquanto as rotas de Shizuoka foram abertas em 10 do mesmo mês. Mas, em relação ao fechamento todas as 4 decidiram encerrar na mesma data.

Os escaladores e alpinistas tiveram que cooperar com medida da temperatura e checking da condição física por causa da epidemia do coronavírus no país.

Desde segunda-feira (6) muitas cabanas das rotas do Monte Fuji já estão fechadas, incluindo os toaletes.

Fontes: Fujisan Climb e Mt. Fuji Keizai

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Taro Kono é favorito como próximo primeiro-ministro do Japão

Publicado em 7 de setembro de 2021, em Sociedade

Taro Kono tem muitos fãs entre os mais jovens, com quem ele se comunica através da mídia social.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Kono, de 58 anos, é graduado na Universidade de Georgetown e fluente em inglês (Wikimedia/ Official website of the Prime Minister’s Office)

O expansivo ministro do gabinete do Japão responsável pelo programa de vacinação, Taro Kono, tem o suporte mais popular para se tornar o próximo líder do país, de acordo com pesquisas de opinião divulgadas na segunda-feira (6), enquanto potenciais candidatos disputam para substituir o atual primeiro-ministro Yoshihide Suga.

Publicidade

Kono, de 58 anos, graduado na Universidade de Georgetown e fluente em inglês, é uma raridade na política japonesa, que é dominada por homens mais velhos.

Ele tem muitos fãs entre os mais jovens, com quem ele se comunica através da mídia social. Kono também atuou como ministro de relações exteriores e da defesa.

O anúncio repentino de Suga na sexta-feira (3) de que ele não irá buscar outro mandato no dominante Partido Liberal Democrático em uma votação no dia 29 de setembro abriu o caminho para uma série de candidatos.

Suga que assumiu o poder há 1 ano, tem enfrentado popularidade em queda pela resposta do governo para combater o vírus, a qual muitos veem como lenta e limitada, e por insistir em sediar as Olimpíadas apesar de oposição disseminada por preocupações com a saúde.

Pesquisa

Uma pesquisa por telefone conduzida nos dias 4 e 5 de setembro e divulgada na segunda-feira pela agência de notícias Kyodo mostrou que cerca de 32% dos 1.071 entrevistados disseram que preferiam Kono como primeiro-ministro, com o ex-ministro da defesa Shigeru Ishiba vindo atrás com 27%.

O ex-ministro de relações exteriores, Fumio Kishida, a única pessoa que anunciou sua candidatura, ficou em terceiro com 19%.

Tanto Kono como Ishiba manifestaram interesse em concorrer, mas não anunciaram suas candidaturas, visto que eles continuam a buscar suporte de legisladores de partido.

A popularidade pública não afeta diretamente a escolha de primeiro-ministro, que é eleito pelo parlamento a partir de candidatos apresentados por vários partidos.

Fonte: Japan Today

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha oportunidades