Vulcão do sul do Japão entra em erupção

A erupção ocorreu na cratera do Monte Ontake na ilha de Suwanose (Kagoshima) por volta das 2h12.

O vulcão em Suwanose entrou em erupção por volta das 2h desta sexta-feira, 17 de setembro de 2021 (NHK)

Um vulcão em uma ilha no sudoeste do Japão entrou em erupção na madrugada desta sexta-feira (17), lançando rochas a quase 1Km da cratera e levando a agência de meteorologia a elevar seu para restringir a entrada em áreas ao redor da montanha.

Publicidade

A erupção ocorreu na cratera do Monte Ontake na ilha de Suwanose (Kagoshima) por volta das 2h12. Não houve relatos imediatos de pessoas feridas, de acordo com autoridades locais.

A Agência de Meteorologia do Japão – AMJ elevou seu alerta para 3, de uma escala que vai até 5, o que significa que as pessoas não devem se aproximar da montanha. A AMJ também alertou sobre o potencial para rochas de grandes proporções serem lançadas dentro de um raio de 2Km da cratera da montanha de 799 metros de altura na Vila de Toshima.

De acordo com a agência, várias explosões ocorreram na cratera na quinta-feira (16). Após a erupção na madrugada de sexta-feira, o governo também montou uma unidade de ligação no escritório do primeiro-ministro para reunir informações.

Suwanose é uma ilha vulcânica com uma população de menos de 100 habitantes.

A ilha tem menos de 100 habitantes (NHK)

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Tribunal reconhece morte do funcionário da Toyota pelo assédio do poder e longas jornadas

Publicado em 17 de setembro de 2021, em Sociedade

Foram 11 anos de persistência da esposa enlutada para o reconhecimento de que o assédio do poder e longas jornadas levaram o marido ao suicídio.

Bandeira com logotipo da Toyota (Nagoya TV)

No julgamento de apelação, o juiz do Tribunal Distrital de Nagoia (Aichi), reconheceu, na quinta-feira (16), que o caso do funcionário da Toyota Motor Corporation, 40 anos, cometeu suicídio em 2010, depois de ter sido diagnosticado com depressão em 2009, por causa do assédio moral e excesso de trabalho.  

Publicidade

Com essa decisão, pede ao Estado que revogue a decisão do Escritório de Inspeção das Normas Trabalhistas da cidade de Toyota, que não reconheceu o acidente industrial.

A esposa enlutada entrou com uma ação contra o governo para o cancelamento da disposição do Escritório de Inspeção das Normas Trabalhistas, mas foi rejeitada pelo Tribunal Distrital de Nagoia, em primeira instância, em 2020, e apelou.

O juiz admitiu uma relação causal com o suicídio, dizendo que “reprimendas ruidosas e intimidadoras foram repetidas e continuadas”.

“Muitas pessoas trabalham para a Toyota Motor Corporation. Desejo que seja uma empresa sem mentiras e fácil para as pessoas trabalharem, inclusive para seus familiares”, disse a esposa enlutada.

Esposa enlutada na coletiva de imprensa, na tarde de quinta-feira (Chunichi)

Fontes: Chunichi, Nagoya TV, CBC TV e Tokai TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!