Aeon anuncia a aquisição da rede Can Do, de ¥100

As lojas de 100 ienes Can Do poderão se tornar subsidiárias da Aeon, com a intenção de compra das ações.

Loja da rede Can Do (Wikimedia)

A rede de supermercados e shopping centers Aeon anunciou na quinta-feira (14) que irá adquirir a Can Do, a terceira maior cadeia de lojas de 100 ienes. 

Publicidade

Tem como objetivo adquirir 51% das ações da Can Do através do TOB*  e aquisição de ações da gestora de ativos do fundador Kazuya Kido. À medida que os custos das matérias-primas e mão de obra aumentam, a Aeon pretende reforçar os recursos de desenvolvimento dos produtos de baixo custo da rede de produtos de ¥100.

O TOB será realizado em duas etapas, podendo que as ações adquiridas pela Aeon passem de 51%. No entanto, a Can Do planeja se manter na listagem na Primeira Seção da Bolsa de Valores de Tóquio, onde estão as grandes companhias.

Se 51% das ações forem adquiridas, o valor do investimento será de mais de 20 bilhões de ienes.

Repercussão imediata

A Can Do é a terceira maior rede de produtos de 100 ienes, com aproximadamente 1.140 lojas em todo o país, com vendas de 73 bilhões de ienes no ano fiscal fechado em novembro de 2020. Tem pontos fortes em produtos diversos que usam personagens populares e há lojas em frente às principais estações do centro das cidades.

Na rede social Twitter a hashtag #CanDo entrou na lista das tendências, pois a repercussão de transformá-la em subsidiária foi imediata. A preocupação dos internautas é que as lojas da Daiso e Seria desapareçam dos shopping centers da rede Aeon.

O que é TOB

*TOB é o acrônimo de Take Over Bid, o que significa uma oferta pública de aquisição. É uma ação corporativa em que uma empresa faz uma oferta para comprar outra. A empresa adquirente geralmente oferece dinheiro, ações ou uma combinação de ambos para o alvo.

Fontes: Chunichi e Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Hotéis no Japão testarão uso de certificados de vacinação

Publicado em 15 de outubro de 2021, em Sociedade

O teste é designado a avaliar a sobrecarga sobre hotéis e observar o quão eficaz é a medida em prevenir infecções por Covid-19.

Hóspede fazendo check-in em hotel (ilustrativa/banco de imagens)

Mais de 100 hotéis no Japão participarão de um programa de certificado de vacina para promover o turismo enquanto previne infecções por Covid-19.

Publicidade

A Agência de Turismo do Japão disse na quarta-feira (13) que testará o uso de certificados de vacina contra Covid-19 e resultados negativos de testes em 108 hotéis em 36 das 47 províncias do Japão entre 15 e 31 de outubro.

O teste é designado a avaliar a sobrecarga sobre hotéis e observar o quão eficaz é a medida em prevenir infecções por Covid-19. Os 108 hotéis são operados por 23 companhias.

Esses hotéis oferecerão pacotes de acomodação especiais para clientes que cooperam no teste. Alguns pacotes vêm com descontos e souvenirs.

Os participantes apresentarão certificados de vacinação ou resultados de teste negativo durante os check-ins. Cerca de 2 semanas após suas estadas, o hotel entrará em contato para perguntar se contraíram coronavírus.

A agência visa usar os resultados do teste para considerar maneiras a fim de permitir que as pessoas façam viagens seguras em meio à pandemia.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!