Ilsutrativa (banco de imagens)
A maioria das restrições contra Covid-19 sobre restaurantes e bares foi suspensa no Japão na segunda-feira (25) enquanto novas infecções diárias continuam a diminuir em todo o país.
Publicidade
Na cidade de Osaka, a Torre Tsutenkaku foi iluminada em verde na segunda-feira, sinalizando uma aprovação para sair para comer à noite. Essa é a primeira vez em cerca de 15 meses que as pessoas de Osaka viram a torre nessa cor.
E em Tóquio, estabelecimentos certificados podem entreter os clientes após as 21h.
Três das províncias vizinhas de Tóquio também suspenderam a maiorias de suas medidas restritivas sobre restaurantes e bares.
Mas muitos continuam cautelosos. “Não vou ficar fora até tarde. Provavelmente irei para casa por volta das 21h ou 22h”, disse um homem.
Empresas também estão cautelosas em relação a realizar encontros.
Uma pesquisa recente mostra que mais de 70% das companhias no Japão dizem que não vão realizar festas de fim de ano ou de Ano Novo neste inverno.
Autoridades da saúde em todo o país registraram 153 novos casos na segunda-feira. Essa é a primeira vez em cerca de 16 meses que o número diário ficou abaixo de 200.
Cerca de 70% da população do Japão recebeu duas doses de vacinas contra Covid-19 e mais de 90% dos idosos foram completamente inoculados.
Fonte: NHK