Chama olímpica chega à China para os Jogos de Inverno de Pequim 2022

Cerca de 2,9 mil atletas, representando cerca de 85 Comitês Olímpicos Nacionais, devem competir nos próximos jogos.

Os Jogos de Inverno de Pequim serão realizados em fevereiro de 2022 (FNN)

A chama olímpica para os Jogos de Inverno de Pequim 2022 chegou à capital chinesa na quarta-feira (20) vinda de Atenas, na Grécia, divulgou a mídia estatal.

Publicidade

Em uma cerimônia de recepção realizada na Torre Olímpica, o presidente do comitê organizador de Pequim tomou posse da chama e acendeu um caldeirão, de acordo com a Agencia Xinhua News.

Uma série de atividades de revezamento de tocha será realizada antes da abertura dos Jogos em 4 de fevereiro, mas a competição de corrida será reduzida para garantir a saúde e segurança do público em meio à pandemia de coronavírus, disse a reportagem.

A chama foi acesa na segunda-feira (18) em uma cerimônia na Olímpia Antiga no oeste da Grécia e entregue do Comitê Olímpico Helênico aos organizadores de Pequim 2022 no Estádio Panatenaico em Atenas no dia seguinte.

Cerca de 2,9 mil atletas, representando cerca de 85 Comitês Olímpicos Nacionais, devem competir nos próximos jogos. Os Jogos de Inverno de Pequim serão realizados até 20 de fevereiro.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Covid-19: nova mutação da variante Delta sob vigilância no Reino Unido

Publicado em 20 de outubro de 2021, em Notícias do Mundo

A AY.4.2, a qual alguns chamam de ‘Delta Plus’, contém mutações que podem dar ao vírus vantagens de sobrevivência.

Coronavírus e mutações em 3D (ilustrativa/banco de imagens)

Autoridades britânicas estão mantendo vigilância sobre uma nova descendente da variante Delta da Covid-19 que está causando um crescente número de infecções.

Publicidade

A Delta é a variante dominante no Reino Unido, mas dados oficiais mais recentes sugerem que 6% dos casos de Covid-19 que foram geneticamente sequenciados são de um novo tipo.

A AY.4.2, a qual alguns chamam de “Delta Plus”, contém mutações que podem dar ao vírus vantagens de sobrevivência.

Testes estão em curso para compreender o quanto de ameaça ela pode representar.

Ela ainda não é considerada uma variante de preocupação, ou variante sob investigação – as categorias atribuídas a variantes e o nível de risco associado a elas.

Há milhares de tipos diferentes – ou variantes – de Covid circulando em todo o mundo. Vírus sofrem mutação todo o tempo, então não é surpresa ver novas versões aparecerem.

A original Delta foi classificada uma variante de preocupação no Reino Unido em 2021 após superar a Alpha e se tornar o tipo dominante de Covid em circulação.

Mas em julho de 2021 especialistas identificaram a AY.4.2.

Esse ramo ou sublinhagem da Delta vem aumentando lentamente desde então. Ela inclui certas novas mutações afetando a proteína spike, a qual o vírus usa para penetrar nossas células.

Até agora não há indicação de que ela é consideravelmente mais transmissível como resultado dessas mudanças, mas é algo que alguns especialistas estão estudando.

As mutações – Y145H e a A222V – foram encontradas em várias outras linhagens de coronavírus desde o início da pandemia.

Algumas variantes emergentes são preocupantes, mas são inconsequentes. O trabalho difícil é localizar, rastrear e gerenciar aquelas que podem importar.

O Reino Unido é uma nação pioneira em realizar essas análises de laboratório vitais, tendo concluído mais de 1 milhão de testes até agora.

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!