China nega que tenha lançado míssil hipersônico

Governo da China negou que o país testou um míssil hipersônico que circulou o globo antes de atingir seu alvo em agosto.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Em desfile no ano de 2019, a China exibiu um armamento avançado incluindo seu míssil hipersônico DF-17 (NHK)

O Ministério de Relações Exteriores da China negou que o país testou um míssil hipersônico que circulou o globo antes de atingir seu alvo, em agosto deste ano.

O porta-voz do ministério, Zhao Lijian, disse aos repórteres que a China testou um veículo espacial em julho e não um míssil hipersônico.

Observadores haviam notado que a China não anunciou uma operação entre seu 77º lançamento espacial em julho e o que ela chamou de seu 79º no fim de agosto.

Uma reportagem do Financial Times citando cinco fontes com conhecimento do lançamento disse que o país, de fato, testou um míssil hipersônico que “voou em órbita de baixa altitude” de uma maneira que poderia invalidar os sistemas de defesa da América.

O programa espacial da China é operado pelo seu exército e está estreitamente associado ao seu plano de construir mísseis hipersônicos.

Falando durante uma coletiva de imprensa regular na segunda-feira (18), Zhaou disse aos repórteres que o teste de agosto foi “de grande importância para reduzir o custo de uso de naves espaciais e poderia oferecer uma maneira conveniente e acessível de tornar uma viagem de ida e volta para o uso do espaço pacífico da humanidade”.

Pessoas com conhecimento do evento disseram ao Financial Times que o teste do míssil da China demonstrou “progresso surpreendente em armas hipersônicas”. Eles disseram que as armas eram de longe mais avançadas do que autoridades dos EUA perceberam.

O porta-voz do Pentágono, John Kirby, disse: “tornamos claras nossas preocupações com as capacidades militares que a China continua a buscar, capacidades que somente aumentam tensões na região e além”.

Fonte: The Independent

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Dois mísseis balísticos lançados pela Coreia do Norte em direção ao Japão

Publicado em 19 de outubro de 2021, em Sociedade

O Primeiro-Ministro do Japão esclareceu que foram 2 mísseis lançados na manhã de terça-feira, pelo país vizinho.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

A linha em amarelo é divisa da ZEE (NHK)

A Coreia do Norte lançou dois mísseis balísticos em direção ao Mar do Japão, às 10h17 de terça-feira (19). O primeiro-ministro Fumio Kishida revelou que é possível que sejam mísseis balísticos lançados de submarino ou SLBM, sigla em inglês.  

É possível que tenham sido lançados de Sinpo, parte oriental da Coreia do Norte, de acordo com as informações sul-coreanas. Já se passaram dois anos desde que o último SLBM foi lançado.

Kishida se encontrava em Fukushima, às 11h, quando falou com a imprensa. “Faremos o possível para coletar e analisar informações, fornecer informações rápidas e precisas ao público, verificar minuciosamente a segurança de aeronaves e navios e tomar todas as medidas possíveis para nos preparar para circunstâncias imprevistas”, declarou.

Kishida em Fukushima (NHK)

O primeiro-ministro tinha uma agenda em Sendai (Miyagi) mas a alterou para retornar ao gabinete em Tóquio, por causa desses lançamentos.

Os três países, Japão, Estados Unidos e Coreia do Sul, planejam discussões nos Estados Unidos com altos funcionários responsáveis ​​pela Coreia do Norte. Parece que o lançamento de terça-feira tem o objetivo de abalar a cooperação.

No mês passado, a Coreia do Norte mostrou sua disposição de lançar uma série de mísseis e prosseguir com o desenvolvimento de armas.

Fontes: NHK e JNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Info para brasileiros de Mie-ken
Kumon - aprenda japonês e tenha oportunidades