Água jorra do rompimento do duto de Ichihara, Chiba, por causa do terremoto (ANN)
Segundo levantamento da NHK, até as 7h30 de sexta-feira (8), o terremoto de intensidade 5 que abalou a região Kanto na noite anterior, foi a causa de 28 pessoas feridas e danos materiais.
Publicidade
Em Tóquio, quando o trem Nippori-Toneri Liner parou repentinamente, 3 mulheres bateram a cabeça, resultando em lesões leves. Além disso, ocorreram danos materiais em Meguro-ku, Taito-ku e Ota-ku, como encanamentos rompidos e desprendimento de paredes. Houve uma série de relatos de pessoas presas nos elevadores. Também ocorreu apagão na estação de trem de Shinagawa.
Na província de Saitama, pelo menos 6 pessoas ficaram feridas. Em Kawaguchi, onde o tremor foi de intensidade 5 ocorreram transbordamentos de água pelos bueiros e paredes de blocos desabaram em alguns locais.
Em Chiba há relatos de 12 pessoas feridas, com lesões leves e graves, como fratura. Após o terremoto, houve dano na ponte do duto de água sobre o rio Yoro em Otsubo, cidade de Ichihara. A prefeitura interrompeu o fornecimento de água, às 4h, para a restauração.
Na província de Kanagawa foram 1 pessoa ferida Yokohama, 2 em Atsugi, 1 em Yamato, 1 em Zama e 1 em Kamakura, no total de 6.
Há relato de uma pessoa ferida em Gunma.
Fontes: ANN, NHK e Yomiuri