Biwako continua encolhendo e Shiga considera medidas de emergência

O Lago Biwa abastece água para cerca de 14 milhões de pessoas na região Kinki.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Vista da cidade de Otsu e do Biwako, o maior lago do Japão (banco de imagens)

A água recuou para níveis preocupantemente baixos no Lago Biwa (Biwako), a fonte de massa líquida para cerca de 14 milhões de pessoas, levando o governo central a considerar medidas de emergência.

Um encolhimento a mais do maior lago do Japão poderia causar graves danos ao meio ambiente e para a indústria do turismo e forçar restrições sobre uso de água na região Kinki, incluindo as províncias de Osaka, Quioto e Hyogo.

Pela primeira vez em 14 anos, a província de Shiga estabeleceu um conselho de ligação e coordenação em 17 de novembro para estudar o impacto do clima seco sobre ecossistemas e outras possíveis consequências.

A água no lago está na média de 36cm abaixo do nível de referência nesta época do ano. Ele estava 65cm mais baixo em 17 de novembro.

“Não houve chuva considerável (em outubro) deste ano, sem tufões se aproximando e nenhuma frente estacionária”, explicou um funcionário do escritório de meteorologia.

Se o clima bom continuar a consumir a água do Biwako, restrições poderiam ser impostas sobre consumo de água em áreas do Rio Yodo (Yodogawa) que flui para a Baía de Osaka, disse o funcionário.

“Tenho a impressão de que (a superfície do lago) está encolhendo de forma estável, disse o governador de Shiga, Taizo Mikakuzi, em uma coletiva de imprensa em 16 de novembro, acrescentando que ele está considerando pedir à população que reduza o uso de água.

A diminuição dos níveis de água já afetou as operações da Biwako Kisen Steamship sediada na cidade de Otsu, que opera tours com barcos na popular Chikubushima, uma ilha no lago.

O baixo nível de água deixou o portão usual perto do centro da embarcação desajustado para embarque e desembarque na ilha.

Ao invés disso, os passageiros vêm usando um portão mais estreito na popa do barco, o qual não acomoda usuários de cadeira de rodas e bicicletas, disseram funcionários da companhia.

Em Otsu, parte das muralhas de pedra das ruínas do Castelo de Sakamoto no lago construído no século 16 pelo senhor de guerra Akechi Mitsuhide, surgiram acima da superfície da água.

Fonte: Asahi

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Dois rappers de Aichi presos por posse de maconha não foram processados

Publicado em 26 de novembro de 2021, em Sociedade

Os dois ficaram isentos da ação criminal, cujo motivo não foi divulgado.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Maconha apreendida que ocasionou a prisão dos 2 rappers (CBC TV)

Os dois rappers, brasileiro de 24 anos, residente em Toyota e o japonês de 23, de Moriyama-ku, cidade de Nagoia, que participaram do festival Nami Monogatari, realizado no verão, em Tokoname (Aichi), foram presos em 4 de novembro, suspeitos de posse de maconha. 

Havia suspeita de que cerca de 36 gramas da droga encontradas em um estabelecimento comercial de Nagoia, avaliadas em 220 mil ienes, seriam usadas para revenda.

Desde a prisão, os dois negavam a suspeita de violação da Lei de Controle da Cannabis. Na quinta-feira (25) o Ministério Público não levou a cabo o processo, portanto, estão isentos da acusação.

Na lei japonesa, quando a promotoria considera 不起訴処分 (fukisoku shobun), como no caso desses 2 rappers, significa não acusação, uma disposição de um promotor no sentido de que nenhuma ação judicial será aberta.

A não acusação pode ser classificada em três tipos: sem suspeita, suspeita insuficiente e diferimento do processo. No caso dos 2 rappers, não há informação do motivo. 

Se a ficha do suspeito preso pelos policiais era limpa, e sem a acusação da promotoria, continuará sem antecedentes criminais

Fonte: CBC TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - Japão
Info para brasileiros de Mie-ken
Kumon - aprenda japonês e tenha oportunidades