Casal Mako e Kei Komuro rumo aos Estados Unidos

Recém-casados, Kei e Mako, a filha mais velha do casal Akishino, já estão com data marcada para deixar o Japão e viver nos EUA.

Kei e Mako no dia da coletiva de imprensa para anunciar o casamento (ANN)

Depois do casamento do ano, da então princesa Mako com Kei Komuro, ambos com 30 anos, ocorrido em 26 do mês passado, os dois irão partir para os EUA, onde Kei trabalha como assistente em um grande escritório de advocacia.

Publicidade

Segundo a imprensa japonesa, Mako providenciou o passaporte como cidadã comum e deu entrada na solicitação do visto no consulado americano, para poder acompanhar o marido e iniciar uma nova vida na terra do Tio Sam.

Os recém-casados que estão vivendo temporariamente em um apartamento de luxo em Tóquio, embarcarão na manhã de domingo (14), com destino a Nova Iorque.

A mídia japonesa vem publicando uma sequência de matérias a respeito de como será a vida deles, pois Komuro não conseguiu passar no exame para exercer a profissão de advogado. O resultado saiu logo após o casamento e ele declarou que irá tentar novamente em fevereiro do próximo ano. 

Como assistente o seu salário é baixo, por isso, havia a expectativa de que fosse aprovado pois os ganhos anuais iriam subir consideravelmente. 

Mako deverá trabalhar para que os dois consigam se manter na capital americana, onde o custo de vida é elevado.

Após o casamento e o resultado do exame, Mako perdeu o avô Tatsuhiko Kawashima, professor emérito da Universidade Gakushuin. Esteve presente no funeral junto com o marido, em 4 deste mês. 

Fontes: ANN e NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Atropelado pelo trem foi identificado: trabalhador brasileiro

Publicado em 12 de novembro de 2021, em Acidentes

O atropelamento ocorreu na terça, mas a polícia só conseguiu identificar a vítima na quinta-feira.

Imagem ilustrativa de sirene da ambulância (PM)

Na quinta-feira (11) a polícia informou que identificou o corpo do atropelado pelo trem expresso perto da Estação de Iwama na Linha JR Joban, em Shimogo, cidade de Kasama (Ibaraki). 

Publicidade

Trata-se de um trabalhador haken, de cidadania brasileira, 31 anos, cujo nome não foi divulgado, residente na mesma cidade. 

Por volta das 19h55 do dia 9, ele entrou na linha férrea a cerca de 300 metros ao norte da estação de Iwama na linha JR Joban. Foi atropelado pelo expresso Hitachi pois não foi possível frear a tempo.

Fonte: Ibaraki Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!