Falta de frango afeta lojas de conveniência

Os famosos Karaagebo e Famichiki das lojas de conveniência, além do karaage congelado da Aji no Moto estão em falta.

Famichiki, o frango suculento que fica no display ao lado do caixa (FM)

O famoso Famichiki, frango desossado, bem temperado, crocante por fora e suculento por dentro, anda escasso, na rede FamilyMart. Também o Karaagebo da 7-Eleven, outro que tem suculentos pedaços de frango frito no espeto. 

Publicidade

Eles costumam ser a salvação das pessoas quando bate a fome, para um lanche rápido ou até como acompanhamento no almoço e jantar. 

De acordo com o FamilyMart, desde a semana passada estão sendo feitos ajustes para colocar os snacks de frango, reduzindo o número para oferecer no display. 

Falta de mão de obra na Tailândia

O motivo é que a produção do frango anda em queda, por causa da epidemia do novo coronavírus na Tailândia. Há falta de funcionários para trabalhar no processamento dos frangos. 

O Japão é o maior importador de frango processado para yakitori e frango frito, o karaage, desse país. São cerca de 500 mil toneladas por ano de importação e da Tailândia vêm mais de 60%.

A falta afeta não só os consumidores dos frangos fritos das lojas de conveniência, como também da Ajinomoto que oferece o produto alimentício congelado. 

Empresas pretendem se assegurar para o Natal

O presidente Hiromichi Akiba, do supermercado Akidai, disse que desde setembro não se vê os frangos vindos da Tailândia, por isso, no seu estabelecimento é possível que afete os 500 frangos assados que costuma vender no Natal.

O FamilyMart está ajustando o volume de vendas para garantir um número suficiente para a temporada de Natal e planeja retornar às vendas normais em meados de dezembro.

A Ajinomoto informou que o fornecimento do karaage congelado nos supermercados voltará ao normal em 20 deste mês.

Leia também: KFC já está aceitando pedidos de frango assado para o Natal.

Fontes: NNN e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Colegial morre afogado no rio tarde da noite

Publicado em 17 de novembro de 2021, em Sociedade

A vítima estava em um grupo de amigos que se jogaram no rio, mas ele desapareceu.

Bombeiros fazendo busca no rio (MBS)

Na terça-feira (16) a polícia informou que um colegial de 17 anos, residente na província de Osaka, morreu afogado no Okawa, rio que passa em Kitahama Higashi, em Chuo-ku, na capital da província.

Publicidade

Por volta das 23h30 de segunda-feira (15) uma estudante colegial ligou para o 110 informando que “um amigo caiu no rio e se afundou”.

Policiais e bombeiros correram para o local para fazer a busca na água. O garoto foi encontrado cerca de 50 minutos depois. Foi transportado de ambulância, inconsciente, mas sua morte foi confirmada no hospital. 

A polícia ouviu todos do grupo de estudantes, os quais relataram que uma parte pulou no rio e só ele não voltou para a margem.

A investigação prossegue para saber da circunstância naquele momento e todos do grupo estão sendo interrogados.

Fontes: MBS e NNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!