Filipinas reabrirão ‘em breve’ para turistas estrangeiros vacinados

A força-tarefa do coronavírus ‘aprovou em princípio a entrada de turistas completamente vacinados’ de países com baixos casos de Covid-19.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Boracay nas Filipinas, 2018 (banco de imagens)

As Filipinas aprovaram um plano para permitir em breve a entrada de turistas estrangeiros vacinados contra Covid-19, disse o Ministério da Indústria do país nesta sexta-feira (19), após medidas feitas por países do Sudeste Asiático para relaxar restrições de viagem.

A força-tarefa do coronavírus “aprovou em princípio a entrada de turistas completamente vacinados” de países com baixos casos de Covid-19, disse o ministério, acrescentando que as diretrizes devem ser finalizadas.

As Filipinas, conhecidas por suas atividades de mergulho e milhares de ilhas tropicais, registrou uma queda de 83% nas chegadas estrangeiras no ano passado, recebendo cerca de 1,4 milhão de visitantes, comparado a aproximadamente 8,2 milhões em 2019.

O Japão, Coreia do Sul e China são seus maiores mercados de turismo.

O país impôs algumas das exigências de entrada mais rigorosas da Ásia durante a pandemia e tem sido uma das nações mais atingidas da região em termos de casos, mortes e prejuízos econômicos. Apenas um pouco mais de um quarto de sua população foi vacinada.

Os vizinhos Tailândia, Vietnã, Camboja, Malásia, Singapura e Indonésia já anunciaram vários graus de reabertura nas últimas semanas, após progredirem na vacinação de suas populações.

“Permitir turistas da lista verde de países e territórios que têm a maioria de sua população vacinada e com baixa taxa de infecção ajudará grandemente em nossos esforços de recuperação”, disse a ministra do turismo, Bernadette Romulo-Puyat em uma declaração.

As Filipinas incluem em sua lista “verde” de países aprovados Japão, China, Arábia Saudita, Emirados Árabes Unidos, Índia, dentre outros.

Fonte: Nippon

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

Gifu: médicos contratados aplicaram dose inferior da vacina

Publicado em 19 de novembro de 2021, em Sociedade

Com esse erro, descobriu-se que grande parte dos vacinados com dose inferior não tinham níveis suficientes de anticorpos.

Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis! Poderia nos ajudar compartilhando esta página?
Obrigado pela sua opinião! Informaremos os responsáveis para melhorar! Volte sempre!

Imagem ilustrativa de médico com frasco da vacina Pfizer (Wikimedia)

A prefeitura da cidade de Gifu (província homônima), informou na quinta-feira (18), que os médicos de uma instituição contratada aplicaram a vacina em dose inferior. As 60 doses foram aplicadas em 104 pessoas

Foi realizado um exame em 55 pessoas inoculadas, cujo resultado apontou que 51 não tinham níveis de anticorpos suficientes. Além desse erro, algumas das doses estavam com o prazo expirado.

Segundo a prefeitura, a vacina usada foi a da americana Pfizer. Os médicos justificaram dizendo que “a quantidade foi decidida de acordo com a condição física”. A prefeitura cancelará o contrato com essa instituição médico-hospitalar e fará a reinoculação.

Essa ocorrência foi entre maio e outubro. Os médicos decidiram a quantidade da dose da vacina a seu critério, sem conferir o guia distribuído pela cidade e o uso da vacina. 

Em setembro uma pessoa da família de um desses inoculados consultou a prefeitura, por isso o caso foi descoberto. 

Fonte: Sankei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Produtos Brasileiros no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Empregos no Japão
ISA - Empregos no Japão
Info para brasileiros de Mie-ken
Kumon - aprenda japonês e tenha oportunidades