Subaru revela 1º carro totalmente elétrico desenvolvido com a Toyota

O modelo 4X4 do Solterra pode rodar 460Km com uma única carga, enquanto a versão com tração dianteira pode viajar 530Km.

Subaru revela o VE Solterra (YouTube/SUBARU On-Tube)

A Subaru revelou nesta quinta-feira (11) seu primeiro veículo totalmente elétrico (VE) que será vendido globalmente, e deve ser lançado no Japão, EUA, Europa e China em meados de 2022.

Publicidade

Chamado de Solterra, o veículo utilitário esportivo (SUV) foi desenvolvido junto com a Toyota, visto que a Subaru busca fazer uma transição estável de motores a combustão para mobilidade de zero emissões de carbono.

“Como o mercado de VEs ainda não está maduro, lidaremos com ele ao aprofundar a colaboração com a Toyota”, disse Tomomi Nakamura, presidente e CEO da Subaru, em uma coletiva de imprensa em Tóquio. A Toyota é a maior acionista da Subaru.

A Subaru vendeu um VE no mercado nacional a partir de 2009, mas o Solterra é a primeira tentativa de comercializar um modelo totalmente elétrico globalmente.

O modelo 4X4 do Solterra pode rodar 460Km com uma única carga, enquanto a versão com tração dianteira pode viajar 530Km.

A versão 4X4 destaca um sistema de estabilização do veículo para melhorar as capacidades off-road do SUV, disse a montadora.

A Subaru não revelou o preço do Solterra e nem quantas unidades ela pretende vender.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aumento de pedidos de seikatsu hogo

Publicado em 11 de novembro de 2021, em Sociedade

O programa de assistência à subsistência existe para amparar as pessoas individuais e famílias. O aumento foi significativo, desde 2013.

Placa de uma seção da prefeitura que atende o programa do seikatsu hogo (NHK)

De acordo com o MHLW-Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar, o número de pedidos de seikatsu hogo, programa de assistência à subsistência,  em agosto deste ano foi de 19.202 em todo o país. Isso se traduz em um aumento de 1.751 casos, ou 10%, em relação a agosto passado.

Publicidade

O número de pedidos ultrapassou o mesmo mês do ano anterior e também teve aumento pelo quarto mês consecutivo.

Foram beneficiadas 16.139 famílias, o que significa um aumento de 9,3% em relação ao mesmo mês do ano anterior. A análise do governo é que muitas pessoas foram afetadas pela queda do emprego por causa da crise gerada pela pandemia do novo coronavírus. Foi a terceira maior taxa de aumento desde abril de 2013. 

O número total de famílias beneficiadas é de 1.646.648 em todo o país.

Na página web do MHLW tem uma mensagem dizendo: “O pedido de assistência à subsistência  é um direito do cidadão. Qualquer pessoa pode precisar, portanto, não hesite em entrar em contato.”

Fontes: Gifu Shimbun e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!