Supercomputador do Japão mantém o título de mais rápido do mundo

O Fugaku assumiu o primeiro lugar em quatro categorias nos rankings mais recentes.

O Fugaku conquistou seu quarto título consecutivo como o mais rápido do mundo (NHK)

O supercomputador japonês Fugaku conquistou seu quarto título consecutivo como o mais rápido do mundo. Uma conferência internacional de especialistas anuncia os rankings mundiais para supercomputadores a cada 6 meses.

Publicidade

O Fugaku, desenvolvido pelo instituto de pesquisa RIKEN e a empresa de eletrônicos Fujitsu, assumiu o primeiro lugar em quatro categorias nos rankings mais recentes, que foram divulgados na segunda-feira (15).

Na categoria de velocidade computacional, o Fugaku atingiu mais de 440 quadrilhões de computações por segundo, cerca de 3 vezes mais rápido do que seu rival nos EUA, o qual ficou em segundo.

As outras três categorias são executadas em métodos computacionais para uso industrial, aplicações de inteligência artificial e análise de grande volume de dados.

O Fugaku preservou seu ranking de topo antes de iniciar pleno funcionamento em março.

Pesquisadores usaram a máquina japonesa para estudar a propagação de gotículas para medidas anticoronavírus e para prever chuvas localizadas e outros eventos climáticos.

Satoshi Matsuoka, diretor do Centro RIKEN para Ciência Computacional, disse que o Fugaku provou seu desempenho avançado novamente e ele espera que o supercomputador ajude a construir uma sociedade livre de carbono.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Uniqlo e GU em promoção de gratidão

Publicado em 16 de novembro de 2021, em Tome Nota

As peças de cama e do vestuário com a tecnologia HeatTeach são a garantia de passar um inverno sem frio. Confira a promo da Uniqlo!

GU completa 15 anos e Uniqlo o 37.º aniversário (Wikimedia)

As duas empresas do grupo Fast Retailing – Uniqlo e GU – ambas de vestuário casual, oferecem promoções pelos respectivos aniversários. 

Publicidade

A GU (lê-se jiyu) já está com a Big Thanks Sale, pelo seu 15.º aniversário, desde 12 até 18 deste mês na primeira fase. Mas tem a segunda, entre 19 e 25 deste mês, por isso, aproveite para renovar o closet com roupas e calçados de inverno, pois os preços são atrativos. 

Ainda na primeira fase, quem fizer compras nas lojas físicas ou online ganha 2 máscaras de presente. 

Quase 4 décadas de Uniqlo 

A Uniqlo que tem 37 anos de existência, tem como carro-chefe na promoção Thanks Anniversary as roupas quentinhas com a tecnologia HeatTech, desenvolvida por ela. 

Há peças para toda a família, de crianças a adultos, de ambos os sexos, além de roupa de cama para garantir um sono bem confortável no inverno.

Para os clientes que comprarem mais de 10 mil ienes a Uniqlo oferece uma garrafa térmica de aço inox duplo, de 350ml, em duas cores – marinho e prata – para escolher.

O período da promoção de aniversário é entre 19 e 29 deste mês

Não é Black Friday, mas os preços são atrativos. 

Fontes: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!