Menino morre após aparente queda em hotel de Tóquio

Um policial encontrou a criança caída no hotel em Kabukicho após ouvir um barulho alto por volta das 7h.

Frente do hotel da rede APA isolada (FNN)

Um menino de 9 anos foi encontrado morto após uma aparente queda em um hotel de Tóquio na manhã desta quarta-feira (29), com a polícia questionando a mãe sob suspeita de assassinato.

Publicidade

Um policial encontrou a criança caída no chão do prédio do hotel em Kabukicho, distrito de Shinjuku, após ouvir um barulho alto por volta das 7h.

O oficial então viu alguém nas escadas de emergência no 23º andar e após ir investigar encontrou a mãe, na faixa dos 40 anos, no corredor do mesmo piso, disse a polícia.

Acredita-se que a mãe tenha feito o check-in no hotel com o menino e sua irmã, de 7 anos, por volta das 17h30, disse a polícia.

Atualização às 23h50

Uma mulher foi presa na quarta-feira por ter empurrado seu filho de 9 anos em um hotel em Tóquio. A criança morreu.

A polícia acredita que a mulher tentou cometer homicídio-suicídio envolvendo o menino e a irmã de 7 anos ao pular da escadaria de emergência do 23º andar do hotel em Kabukicho.

A mulher admitiu que ela empurrou seu filho da escada, de acordo com a polícia.

Fonte: Mainichi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

América do Sul está vencendo a corrida de vacinação global contra Covid-19

Publicado em 29 de dezembro de 2021, em Brasil

Apesar de serviços de saúde desiguais e níveis salariais menores do que na Europa ou EUA, a região surgiu como um vencedor na corrida da vacinação.

Vacinação contra coronavírus em sistema drive thru em Salvador, Bahia, Brasil  (banco de imagens)

Por todo o ano de 2020 e início de 2021, a América do Sul foi o marco zero na luta global contra a Covid-19.

Publicidade

O Brasil, o maior país da América Latina, viu sua taxa de mortes por Covid-19 aumentar para a segunda maior do mundo, enquanto Argentina e Peru reportaram alguns dos maiores óbitos per capita do que qualquer lugar.

Mas nos últimos meses, apesar de serviços de saúde desiguais e níveis salariais menores do que na Europa ou EUA, a região surgiu como um vencedor surpreendente na corrida da vacinação.

A América do Sul é agora a região mais vacinada no mundo, com 63,3% da população completamente inoculada de acordo com o projeto Our World Data, que coleta números oficiais de governos no mundo.

A Europa vem em segundo com 60,7%. Na África, apenas 8,8% da população foi completamente vacinada.

As taxas de infecção e morte despencaram se comparadas à metade do ano quando a América Latina e o Caribe contavam por quase metade dos óbitos e infecções globais. Agora é a Europa onde – devido à propagação da ômicron – o contágio está voltando.

Epidemiologistas apontam vários fatores para explicar o programa de vacinação veloz.

Contudo, o mais importante, dizem eles, tem sido décadas de campanhas de inoculação de sucesso que criaram a infraestrutura necessária para administrar vacinas em massa, enquanto infunde confiança entre a população.

Em algumas grandes cidades, incluindo Rio de Janeiro e São Paulo, mais de 99% da população adulta recebeu pelo menos uma dose, dizem autoridades. Os brasileiros comumente afirmam com orgulho que a nação tem uma “cultura de vacinação”.

O mesmo pode ser dito para várias outras nações na região, que anteriormente lançaram campanhas de inoculação expansivas após surtos de doenças infecciosas traumáticas nas últimas décadas.

Mesmo com impressionantes 63,3% da população vacinada, a região se mantém abaixo do limite que a maioria dos cientistas diz ser necessário para oferecer proteção em massa.

A ômicron está se alastrando em grande parte de Europa apesar de níveis similares de inoculação.

Fonte: Yahoo News

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!