Pfizer confirma cerca de 90% de eficácia de medicamento antiviral contra Covid-19

O Paxlovid é designado para prevenir replicação viral, de acordo com a companhia.

Medicamento oral da Pfizer pode ser fundamental na luta contra a Covid-19 (banco de imagens)

A gigante farmacêutica dos EUA, a Pfizer, disse na terça-feira (14) que seu antiviral experimental contra Covid-19 mostrou cerca de 90% de eficácia em prevenir hospitalização ou morte em pacientes de alto risco, citando resultados de estudos finais.

Publicidade

O comprimido, chamado Paxlovid, está sob desenvolvimento para ser prescrito no primeiro sinal de infecção ou o primeiro conhecimento da exposição, potencialmente ajudando pacientes a evitarem doença grave, de acordo com a Pfizer.

A companhia já está buscando autorização de uso de emergência do tratamento de reguladoras nos EUA.

A mais recente análise de um ensaio clínico envolvendo mais de 2,2 mil adultos mostrou uma redução de 89% em hospitalizações e mortes relacionadas à Covid-19 comparado com o grupo de placebo, com pacientes tratados dentro de 3 dias do desenvolvimento dos sintomas.

Cinco de 697 pacientes que receberam o Paxlovid foram hospitalizados ao longo de 4 semanas, sem mortes. Enquanto isso, 44 de 682 que receberam placebo foram internados, com 9 mortes.

O resultado foi consistente com análise provisória, disse a companhia.

Citando que variantes emergentes como a ômicron exacerbaram a necessidade para opções de tratamento acessíveis da Covid-19, o presidente e CEO da Pfizer, Albert Bourla, disse em uma coletiva de imprensa que, “se (o Paxlovid) for autorizado ou aprovado, esse tratamento em potencial poderá ser uma ferramenta fundamental para ajudar a combater a pandemia”.

O Paxlovid é designado para prevenir replicação viral, de acordo com a companhia. Se aprovado, ele será administrado como um conjunto de 3 comprimidos, tomado duas vezes ao dia por 5 dias.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fogo consome depósito de uma fábrica em Minokamo

Publicado em 15 de dezembro de 2021, em Sociedade

O incêndio foi no depósito e nenhum trabalhador foi ferido.

Bombeiros no local (Gifu Shimbun)

Por volta das 00h50 de terça-feira (14), houve um incêndio em um depósito pré-fabricado nas instalações de uma fábrica de autopeças em Kamono-cho Imaizumi, cidade de Minokamo (Gifu).

Publicidade

Na hora do incêndio, havia seis funcionários na fábrica, mas ninguém se feriu. As chamas foram extintas cerca de uma hora depois, segundo os bombeiros. 

De acordo com as informações da Delegacia de Kamo, a área queimada foi de cerca de 300 metros quadrados, incluindo o depósito pré-fabricado. 

O incêndio foi relatado por um residente nas proximidades que viu a fumaça. Os peritos da polícia e bombeiros estão verificando a causa do fogo.  

Fonte: Gifu Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!