Quatro crianças morrem após ventania levantar brinquedo inflável na Austrália

A mídia australiana disse que o estabelecimento de ensino estava realizando uma celebração para marcar o fim do ano escolar.

Serviços de emergência responderam ao incidente por volta das 10h desta quinta-feira na Escola Primária de Hillcrest (YouTube/ABC News)

Quatro crianças morreram e vários estudantes ficaram gravemente feridos após caírem de uma altura de 10 metros quando uma forte rajada de vento levantou um brinquedo inflável de uma escola primária no estado da Tasmânia, na Austrália, disse a polícia nesta quinta-feira (16).

Publicidade

“Podemos confirmar agora de forma triste que quatro crianças morreram e cinco  estão em estado crítico”, disse a polícia.

Serviços de emergência, incluindo vários helicópteros, responderam ao incidente por volta das 10h desta quinta-feira na Escola Primária de Hillcrest em Devonport.

Mais detalhes não puderam ser revelados devido a razões de privacidade, disse a polícia.

A mídia australiana disse que o estabelecimento de ensino estava realizando uma celebração para marcar o fim do ano escolar.

O primeiro ministro Scott Morrison descreveu o incidente como “devastador e desolador”.

“Crianças estavam em um dia divertido, junto com suas famílias e ele se transforma em uma tragédia horrível nessa época do ano. É de partir o coração”, disse Morrison aos repórteres.

Fonte: Channel News Asia

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mais um caso de ômicron no Japão, o primeiro em Tóquio

Publicado em 16 de dezembro de 2021, em Sociedade

Ele testou negativo ao voltar para o Japão, mas depois se infectou e no exame detalhado constatou-se tratar da variante ômicron.

Imagem ilustrativa do SARS-CoV-2 (Pixabay)

A governadora da região metropolitana de Tóquio, Yuriko Koike, informou, na quinta-feira (16) que a variante ômicron foi confirmada em uma pessoa que voltou do exterior e testou positivo para o novo coronavírus. É o primeiro caso em Tóquio e o 33.º no país.   

Publicidade

Essa pessoa estava em quarentena em casa, depois de retornar do exterior. Teve contato próximo com uma outra, a qual testou positivo no dia anterior, quarta-feira, e a amostra foi encaminhada para análise do genoma. 

Em 12 deste mês, essa pessoa com confirmação da infecção pela variante ômicron esteve no Estádio Atlético Todoroki, em Kasawaki, para assistir uma partida desportiva. Por isso, as 80 pessoas à sua volta, consideradas de contato próximo, necessitam fazer teste PCR

“Os passageiros de determinados países podem voltar logo para casa e resulta que podem testar positivo. O país deve repensar na quarentena para torná-la mais confiável. Aqueles que retornarem devem agir tendo em mente a possibilidade de infectar outras pessoas”, disse a governadora.

O secretário-chefe de gabinete, Hirokazu Matsuno, em uma entrevista coletiva que a pessoa infectada com a cepa ômicron em Tóquio, disse: “Foi confirmado um caso enquanto estava em quarentena, com um contato próximo identificado. Não acho que tenha sido um contágio na comunidade”.  

Fontes: NHK e Tokyo Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!